Cabo Frio recebe primeira edição do Enduro Equestre da Fazenda Campos Novos

Evento acontece neste domingo (28) no espaço, que também vai sediar mais uma edição da Feira do Produtor Rural, além de outras atividades

A Fazenda Campos Novos, em Tamoios, vai sediar sua primeira edição do Enduro Equestre, no próximo domingo (28), a partir das 10h. As trilhas da propriedade já estão sendo preparadas pela equipe da Secretaria de Agricultura e Pesca para receber dezenas de cavaleiros e amazonas de Cabo Frio e de outros municípios da região para o evento, que tem entrada gratuita.

A cavalgada acontece na mesma data em que a Fazenda Campos Novos sediará mais uma edição da Feira do Produtor Rural, em que os agricultores familiares da zona rural cabo-friense vão expor para venda os seus produtos fresquinhos e devidamente certificados com o Selo do Produtor Rural, que funciona como um verdadeiro atestado de boa procedência.

Para toda a família, não vão faltar atrações e atividades, tais como brinquedos infláveis para a criançada, além de passeios de pônei, cavalo e charrete. Por sua vez, a Capela de Santo Inácio, que fica anexa à casa principal da Fazenda, receberá a tradicional celebração da missa, como ocorre em todo quarto domingo do mês.

Para o organizador do Enduro Equestre, João Minhoca, o evento é uma boa oportunidade de congraçamento familiar.

“É um momento de confraternização entre os apaixonados pelos esportes equestres. Estou muito ansioso por esse evento e feliz com a parceria com o poder público, pelo espaço cedido pela Prefeitura de Cabo Frio”, destacou ele, que vai oferecer churrasco gratuitamente para o público.

Para a secretária municipal de Agricultura e Pesca, Katyuscia Brito, o Enduro Equestre consolida a condição da Fazenda Campos Novos como polo de atividades rurais, em Tamoios.

“Vai ser mais um evento em que a gente fica muito feliz de receber o público. Esse sempre foi o desejo do prefeito José Bonifácio, de que a família cabo-friense venha para a Fazenda Campos Novos desfrutar de momentos de lazer”, conclui.

Sobre a prova – O Enduro Equestre é uma modalidade a cavalo praticada em locais off-road, isto é, fora da estrada pavimentada.

A maioria dos eventos é de provas de regularidade, isto é, cada piloto deve cumprir o trajeto num tempo previamente designado, sendo penalizados os pilotos conforme se desviem do tempo objetivo (quer por excesso como por defeito).

Após a realização do Enduro Equestre propriamente dito, se assim desejarem, os cavaleiros e amazonas poderão participar de brincadeiras na pista de laço, como as do chapéu; da cadeira e do socorro.