Prefeitura de Cabo Frio realiza ação educativa pelo Maio Amarelo, na Praça Porto Rocha, nesta quarta (24)

Atividade contará com a participação de alunos da rede pública de ensino e visa a conscientizar a população sobre a segurança no trânsito

Cabo Frio também aderiu ao movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito, “Maio Amarelo”. Nesta quarta-feira (24), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Segurança, vai realizar uma ação educativa na Praça Porto Rocha, no Centro, a partir das 9h. A atividade terá como objetivo sensibilizar a população para a importância da adoção de comportamentos mais seguros no trânsito.

A ação contará com a participação de 60 alunos da rede pública de ensino de Cabo Frio. Na oportunidade, agentes e instrutores de artes marciais da Guarda Civil Municipal, vão falar sobre segurança no trânsito e também farão demonstrações das técnicas de Jiu-jitsu.

Desde o fim de semana, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Segurança tem realizado ações de conscientização em diversos pontos da cidade. Com o slogan “No trânsito, escolha a vida”, tema da campanha Maio Amarelo deste ano, agentes da Guarda Municipal distribuíram panfletos na noite da sexta-feira (19), no bairro da Passagem. A atividade ocorreu também na Rua Porto Alegre, nas Palmeiras, no bairro Peró; na Praça da Cidadania e no Canal do Itajuru.

Segundo o secretário de Direitos Humanos e Segurança, Ruy França, dois tipos diferentes de panfletos estão sendo distribuídos, um para ser entregue à noite nos bares, restaurantes, com o seguinte destaque: “Álcool não combina com direção”. O outro é voltado para a população em geral, com mensagens sobre a importância do uso do cinto de segurança e do respeito à sinalização de trânsito e dos cuidados com o uso do celular.

“Este modelo de panfleto foi entregue em atividade realizada na manhã de sábado (20), em várias ruas da cidade. Nosso objetivo é orientar os motoristas, ciclistas, pedestres, passageiros sobre a importância de respeitar as leis de trânsito e adotar medidas que possam contribuir para a redução de acidentes e mortes”, finaliza o secretário.