Cabo Frio recebe primeiro transatlântico da temporada 2023 nesta sexta-feira (20)

Turistas ingleses conhecerão diversos pontos de Cabo Frio

Cabo Frio abre oficialmente a temporada 2023 de transatlânticos nesta sexta-feira (20). O navio MV Aurora, vindo de Salvador, chega à cidade com 1.800 passageiros ingleses a bordo. A partir das 8h, os turistas desembarcam no Terminal de Transatlânticos, na Passagem. Para acolher os visitantes, a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer prepara um receptivo com equipe bilíngue e barracas de produtos artesanais da Associação de Artesãos e Artistas de Cabo Frio (ACF).

“Estamos vendo essa operação como um recomeço, afinal esse é o primeiro transatlântico que a cidade receberá desde o início da pandemia. O roteiro dos turistas passará pela Passagem e seu centro histórico, Praia do Forte, Ilha do Japonês, Rua dos Biquínis e visita ao Espaço Cultural do Surfe, conduzida pelo nosso ex-atleta profissional Victor Ribas. Em um trabalho conjunto entre as secretarias, estamos atuando para consolidar Cabo Frio na rota dos cruzeiros marítimos”, disse a secretária municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Paula Pinheiro.

O MV Aurora, de bandeira do Reino Unido, compõe a frota da P&O Cruises e chega a Cabo Frio vindo de Salvador. Inicialmente o navio partiu da ilha espanhola de Tenerife e também esteve no Porto de Mindelo, em Cabo Verde, e em Recife. O próximo transatlântico está previsto para chegar em Cabo Frio no início de março.