Estrada Velha de Búzios recebe serviços de recapeamento asfáltico e sinalização viária

Todo o trecho recuperado está totalmente sinalizado, para garantir o ordenamento e a segurança no trânsito

A Prefeitura de Cabo Frio segue com o processo de recuperação das ruas do município. Nesta semana, a Estrada Velha de Búzios, principal via de ligação entre os bairros Tangará, Reserva do Peró, Jardim Peró e Jardim Esperança, recebeu os serviços de recapeamento asfáltico e de sinalização viária.

A recuperação do pavimento está sendo coordenada pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos. O trabalho segue sendo realizado nos trechos entre o Tangará e o Parque Eldorado III. Já a sinalização viária fica a cargo da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, cujo objetivo é ordenar e garantir a segurança do trânsito de veículos e pedestres. Para isso, as equipes reforçaram a pintura das faixas seccionadas, contínuas, de acostamento e de pedestres.

As avenidas Júlia Kubitschek e Teixeira e Sousa também vão passar pela manutenção e reforço da sinalização de trânsito, nos próximos dias. A Secretaria de Mobilidade Urbana tem realizado também a reposição e a instalação de placas de trânsito. O que, segundo o secretário responsável pela pasta, Jefferson Buitrago, contribui ainda mais para a organização do trânsito no município.

“Com as ruas devidamente recuperadas e sinalizadas, o trânsito flui melhor, contribuindo para a segurança de motoristas e pedestres. Este trabalho é realizado de forma constante em todo o município”, afirma o secretário.

RECAPEAMENTO ASFÁLTICO CONTINUA

Além da Estrada Velha de Búzios, outras vias que passaram pela recuperação do pavimento nesta semana foram a Estrada do Guriri, a Avenida do Contorno, que liga o Jacaré ao Peró, e as ruas Áustria (Jardim Caiçara), Samuel Bessa (Jacaré), Expedicionários da Pátria (São Cristóvão) e Mário Quintanilha (Vila Nova).

O secretário de Obras e Serviços Públicos, Vanderson Bento, destaca que o trabalho de recuperação das vias do município tem avançado pelo município.

“Estamos trabalhando intensamente nos últimos dias, avançando cada vez mais. Já atendemos dezenas de ruas com serviços de recuperação da rede de drenagem e recapeamento asfáltico. Sabemos que tem muita coisa a ser feita ainda, mas avançaremos para todo o município, pois o serviço não para”, afirma o secretário.