Cabo Frio recebe trator e implementos agrícolas do Governo do Estado

Maquinário chegou à sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, na Fazenda Campos Novos

O município de Cabo Frio recebeu, nesta quarta-feira (29), um trator agrícola New Holland com grade e roçadeira. O maquinário chegou à sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, na Fazenda Campos Novos, nesta manhã, enviado pela Secretaria de Obras e Infraestrutura do Estado do Rio de Janeiro.

O trator e os implementos são próprios para a preparação do solo para o plantio e também para o roçado. A aquisição do maquinário foi possível por meio de uma indicação do deputado estadual Max Lemos, a pedido do vereador de Cabo Frio, Oséias de Tamoios.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Pesca, Daniel Fernandes, com o novo trator e os implementos, o município passa a ter mais estrutura de apoio à população da área rural e aos produtores agrícolas do município.

“O trator com a grade e a roçadeira vai nos ajudar na aração e gradagem para plantios diversos, tanto aqui na Fazenda Campos Novos, como em outras propriedades, mediante solicitação prévia feita pelo agricultor à Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca. Agradecemos o empenho e disponibilidade do vereador Oséias e também do deputado Max Lemos e do secretário estadual de Obras, Rogério Brand, em nos enviar esse maquinário”, celebrou o secretário de Agricultura e Pesca de Cabo Frio, Daniel Fernandes.