Cabo Frio retoma campanha de vacinação antirrábica animal

Próxima etapa vai acontecer dia 17 de setembro. Imunização se estenderá até novembro

A Prefeitura de Cabo Frio dará continuidade à campanha de vacinação antirrábica animal 2022 para cães e gatos. A segunda etapa de vacinação acontece no dia 17 de setembro, das 9h às 14h, em diversos pontos de vacinação. Iniciada em junho desde ano, a campanha será dividida em polos de imunização ao longo dos meses de setembro, outubro e novembro. A vacinação acontece anualmente e os animais devem ser imunizados, a fim de que sejam evitados casos de raiva animal no município.

Nesta etapa, a ação volante vai percorrer os bairros Monte Alegre, Porto do Carro, Vila do Ar, Jardim Esperança, Tangará, Caminho de Búzios, Jardim Peró, Peró, Reserva do Peró, Cajueiro e Gamboa. Até o fim da semana, a Secretaria Municipal de Saúde vai divulgar a lista de locais, para que os tutores possam levar os animais. A expectativa é que, durante a campanha, sejam aplicadas cerca de 25 mil doses da vacina em cães e gatos de Cabo Frio.

“Por Cabo Frio ser uma cidade grande, iniciamos essa campanha em junho, por bairros com maior densidade populacional. Na época, realizamos a campanha no Foguete, no Canto do Forte, Jacaré e São Cristóvão. Agora, a partir do fornecimento de insumos pelo Estado, vamos atendendo outros bairros de Cabo Frio. Gradativamente, faremos a divulgação das localidades a cada região que será atendida”, disse a coordenadora da Vigilância em Saúde Ambiental. Andréia Nogueira.

A vacinação contra a raiva é destinada a animais a partir de quatro meses de vida e em estado saudável. Fêmeas gestantes e amamentando não devem ser vacinadas. Os tutores ou responsáveis devem levar gatos dentro de caixas para que os felinos não fujam, já cães devem ser conduzidos ao local de vacinação com coleira e guia. Se o animal apresentar conduta agressiva ou for bravo, deve ser conduzido com focinheira.

Últimas Notícias

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique aqui. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005