Evento reuniu equipes das Guardas Municipais de mais seis cidades da região
O município de Cabo Frio sediou, nesta quarta-feira (7), o Seminário de Integração Institucional Sobre Violência Doméstico Familiar, promovido pela Secretaria de Estado de Polícia Civil. O evento, que reuniu participantes de Macaé, Armação dos Búzios, Casimiro de Abreu, Saquarema, Arraial do Cabo e São Pedro da Aldeia, aconteceu no auditório da Prefeitura, no Centro, e foi conduzido pela delegada titular da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Cabo Frio, Waleska dos Santos Garcez.
A coordenadora do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam) de Cabo Frio, Ludmila Roque; e os representantes do Programa Papo de Responsa, da Polícia Civil, Beto Chaves e Erica Falcão, também participaram do debate.
O objetivo do seminário foi promover o diálogo sobre como desenvolver a capacidade de compreensão crítica da problemática que envolve a mulher em situação de violência. Além de fomentar os laços entre agentes de segurança pública e demais integrantes da rede de acolhimento, com vistas a otimizar o atendimento às vítimas de violência doméstico familiar.
Participaram da atividade os guardas municipais dos municípios participantes, e da Patrulha Maria da Penha; policiais da Academia Estadual de Polícia Sylvio Terra (Acadepol); representantes dos Centros de Atendimento à Mulher (Ceam); órgãos ligados às Secretarias Municipais de Assistência Social, além dos secretários municipais de Direitos Humanos e Segurança, Ruy França, e de Assistência Social de Cabo Frio, Nilza Miquelotti, e a superintendente de Políticas Públicas para Mulheres, Tânia Lopes.