Trânsito no Centro de Cabo Frio e em Tamoios terá alterações para as celebrações de Corpus Christi

Interdições vão começar às 19h desta quarta-feira (7) e permanecerão até às 23h59 da quinta-feira (8)

Por conta das celebrações de Corpus Christi, a Prefeitura vai promover bloqueios em diversas ruas da região central de Cabo Frio e em Tamoios, a partir das 19h desta quarta-feira (7). As interdições vão ocorrer no entorno das áreas onde serão confeccionados os tradicionais tapetes de sal, que vão permanecer fechadas durante a quinta-feira (8). A medida está prevista no Decreto Municipal n.º 7.092/2023, publicado nesta terça-feira (6), no Diário Oficial Eletrônico, Edição 707, páginas 40 a 43.

Os motoristas devem ficar atentos às alterações no trânsito. No Centro, as ruas serão fechadas a partir da meia-noite desta quinta-feira (8), permanecendo bloqueadas até as 23h59 do mesmo dia. As vias interditadas serão as localizadas no entorno da Paróquia Nossa Senhora da Assunção. São elas: as Avenidas Teixeira e Souza; Nossa Senhora da Assunção (pista sentido Canal Itajuru) e Nilo Peçanha (com acesso pela Rua João Pessoa), e a Rua Silva Jardim. Não será permitido o estacionamento de veículos na Rua 13 de Novembro, no trecho entre as ruas Raul Veiga e José Bonifácio, das 6 horas até às 21 horas.

Já em Tamoios, haverá interdições nas vias públicas no entorno das paróquias de Nossa Senhora de Fátima, em Unamar, e São Pedro e São Paulo, em Aquarius.

Em Unamar, a partir das 19h desta quarta-feira (7), até às 23h de quinta-feira (8), a Avenida Independência, no trecho entre a esquina com a Rua Cândido Tito de Azeredo até a Rua José Lucas, ficará totalmente fechada para a circulação e estacionamento de veículos. Assim como o perímetro das Ruas Hermanida Jacob Perenha e Cândido Tito de Azeredo.

Na quinta-feira (8), das 14h às 17h, a interdição ocorrerá também na Quinta Avenida (Rua dos Atacadões), no trecho entre a Rua Treze até Avenida Independência e a Rua José Lucas.

Para otimizar e melhorar o fluxo de veículos na cidade, os agentes da Guarda Civil Municipal vão atuar na orientação dos motoristas em todos os trechos interditados.

Para acessar o Decreto Municipal n.º 7.092/2023, clique no link: http://rj.portaldatransparencia.com.br/prefeitura/cabofrio/?pagina=abreDocumento&arquivo=3FE203518F4A

Confira abaixo as alterações no trânsito no Centro de Cabo Frio e em Tamoios: