Cabo Frio suspende vacina da AstraZeneca contra a Covid-19 para gestantes

Município segue a recomendação da Anvisa

Seguindo recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a Prefeitura de Cabo Frio está suspendendo, a partir desta terça-feira (11), a aplicação da vacina AstraZeneca/Fiocruz contra a Covid-19 para gestantes. A orientação da Anvisa é que a indicação da bula da vacina da AstraZeneca seja seguida pelo Programa Nacional de Imunização (PNI). A bula atual não recomenda o uso da vacina por gestantes sem orientação médica.

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro enviou para Cabo Frio somente vacinas da AstraZeneca/Fiocruz para imunização de gestantes com comorbidades. Desta forma, a vacinação das gestantes com comorbidades fica suspensa no município. A Secretaria Municipal de Saúde de Cabo Frio aguarda orientação do Ministério da Saúde para prosseguir com a imunização deste grupo prioritário.

O município também aguarda orientação sobre a aplicação da segunda dose para as gestantes com comorbidades que já receberam a primeira dose da AstraZeneca/Fiocruz, na semana passada. 

A Prefeitura de Cabo Frio ressalta que, até o momento, não há relatos de reações adversas em decorrência da vacina deste laboratório no município. Informa também que não há mudança no esquema de vacinação para os demais grupos prioritários listados pelo Ministério da Saúde até o momento.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.