Cabo Frio tem agenda cheia de eventos para o fim de semana

O fim de semana será recheado de eventos gratuitos em Cabo Frio. A programação contará com shows, mostra competitiva de dança, festival gastronômico, atividades recreativas, parada gay e exposição de quadros e muita diversão para todas as idades.

Os eventos começam nesta sexta-feira (6) com apresentação dos alunos da rede municipal e dos Centros de Referências em Assistência Social (Cras) no XV Festival Internacional de Dança de Cabo Frio, a partir das 14h. A abertura oficial será às 18h, seguida das mostras competitivas em várias modalidades de dança. Mais de 40 grupos irão se apresentar até domingo (8), na Associação Atlética Cabofriense.

O Circuito Bohemio de Música traz dois eventos: a 2ª edição do Boulevard Bohemio, às margens do Canal do Itajuru, na sexta, a partir das 17h30. E no sábado (7) é a vez do Som Benedito, no Largo São Benedito, na Passagem, a partir das 20h. Seguindo os moldes das programações anteriores do Circuito, cada evento terá três palcos com apresentação de artistas locais. A expectativa da organização é que cerca de oito mil pessoas prestigiem os eventos.

A abertura da 5ª edição do Festival Sabores de Cabo Frio começa na sexta com abertura oficial no Boulevard Bohemio. Com cerca de 60 estabelecimentos participantes, essa edição tem como inspiração a Bossa Nova e os pratos exclusivos oferecidos ao público serão elaborados a partir do tema “Cores, Sons e Sabores”. Estarão disponíveis versões “petit”, até 200 gramas, com preços acessíveis. Os pratos principais custam R$24, entradas e petiscos custam R$18 e as sobremesas custam R$15. O festival segue até 6 de outubro.

No domingo (8) o Horto Municipal Antonio Angelo Marques recebe a segunda edição do “Domingo no Horto”, um projeto de cultura e lazer que reúne atrações para todas as idades. O evento acontece uma vez por mês, das 10h às 17h, e conta sempre com atrações gratuitas. Para esta edição, estão programados show musical com o cantor Belga, apresentação do Coletivo Gira Sol de Danças Circulares, apresentação e oficina de jongo com Grupo Griot, espaço para troca de livros, pula-pula e piscina de bolinha gratuitos para a criançada e cerca de 40 expositores, que vão oferecer artesanato e gastronomia.

Ainda no domingo, a 15ª edição, a Parada do Orgulho LGBT vai agitar a Praia do Forte. O tema desta edição é “Diversidade acima de tudo. Democracia acima de todos”. A concentração será na Avenida Litorânea, próximo ao Braga, a partir das 14h. Entre as atrações da festa estão as cantoras Perlla, Gabily e o grupo Donas, além de apresentações de DJs e dragqueens durante todo o evento.

Para quem gosta de exposição não pode deixar de conhecer as obras do artista plástico Carlos Augusto Mendonça. A mostra “Do Paisagismo ao Abstracionismo Geométrico” conta com 40 quadros, entre eles alguns que nunca foram expostos. As obras ficam em cartaz até o dia 20 de outubro e podem ser visitadas de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, domingos e feriados, das 15h às 20h.