Cabo Frio teve aumento de mais de 200% no atendimento na rede Atenção Básica à Saúde em 2023

Dados do Relatório Detalhado do Quadrimestre Anterior (RQDA) foram apresentados em audiência pública na plenária da Câmara Municipal

Em 2023, já tem recorde de atendimento nos serviços de saúde pública de Cabo Frio. É o que foi apresentado nesta quarta-feira (31) pela Prefeitura durante a prestação de contas da Secretaria de Saúde em uma audiência pública na plenária da Câmara Municipal.

De acordo com o 1º Relatório Detalhado do Quadrimestre Anterior (RQDA) de 2023, o município teve um aumento de 263% no atendimento da rede de Atenção Básica à Saúde, comparado ao mesmo período do ano passado. Foram 395.547 atendimentos a mais realizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégias Saúde da Família (ESF).

No documento constam ainda dados demográficos e de morbimortalidade; de execução orçamentária e financeira; e ações estratégicas de fortalecimento da saúde pública cabo-friense. O relatório é um instrumento normativo instituído a partir da legislação do Sistema Único de Saúde (SUS), e visa ao acompanhamento e ao monitoramento das ações previstas no Plano Municipal de Saúde.

O secretário de Saúde, Janio Mendes, abriu a prestação de contas, agradecendo a oportunidade de realizar a apresentação na casa legislativa e a presença dos membros do Conselho Municipal de Saúde e da sociedade civil. Em seguida, a apresentação foi conduzida pelo superintendente de Gestão, Asaphe Stenio.

A secretária adjunta da Vigilância em Saúde e Atenção Básica, Francislene Casemiro; e o secretário Adjunto de Tamoios, Marco Aurélio Guimarães, também participaram da audiência pública. Estiveram presentes ainda os coordenadores de Saúde Bucal, Alexandre Guerra; de Saúde Mental, Renata Figueiredo; do Fundo Municipal de Saúde, João Francisco da Silveira; de Vigilância Epidemiológica, Lucy Pires; e da supervisora de Gestão, Bruna Azevedo.

Após a apresentação, a sessão foi aberta para questionamentos dos vereadores. A previsão é de que a próxima prestação de contas seja feita no mês de setembro.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.