Cabo Frio vai promover encontro para debater o cuidado com as emoções

A atividade online tem como objetivo apresentar ferramentas para desenvolvimento da inteligência emocional

Os professores supervisores escolares da rede municipal de ensino de Cabo Frio vão participar, de forma virtual, no dia 8 de dezembro, de uma formação com foco no desenvolvimento da inteligência emocional. A atividade será transmitida a partir das 9h pelo canal do YouTube da Coordenadoria de Formação Continuada da Secretaria de Educação (https://www.youtube.com/channel/UCQx9BmkrM8ZmZGYywVjFH_A).

A expectativa é de que cerca de 100 profissionais participem do momento, organizado pela equipe de Gestão Educacional. A palestra vai ser ministrada por André de Santana, psicólogo graduado pela UERJ, mestre em relações étnico-raciais, doutorando em psicologia social e atualmente coordenador do curso de psicologia na Universidade Estácio de Sá.

Na ocasião, serão abordados os mecanismos que auxiliam no enfrentamento emocional em situações de crise vivenciadas durante a pandemia da covid-19. Além disso, serão oferecidas informações e orientações acerca do encerramento do ano letivo de 2021.

Segundo a Coordenadora de Supervisão Escolar, Raphaela Macedo, a palestra vem ao encontro da valorização dos professores supervisores escolares.

“A formação vai possibilitar uma reflexão socioemocional com estratégias para o desenvolvimento do trabalho no cotidiano escolar”, reforçou. Os profissionais que participarem da formação e assinarem a lista de presença receberão certificação.

Últimas Notícias

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique aqui. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.