Torneio Municipal de Free Fire tem inscrições abertas em Cabo Frio

Um dos jogos mais populares para dispositivos móveis terá evento com três etapas

A Prefeitura de Cabo Frio está organizando o Torneio Municipal de Free Fire 2021 (TMFF 2021). As inscrições estão abertas de forma online, por meio do preenchimento de um formulário na plataforma Google Forms (https://bit.ly/tmffcabofrio21). Os interessados em participar devem preencher a ficha de inscrição até o dia 2 de dezembro (quinta-feira).

Serão 400 vagas disponíveis para a participação no TMFF 2021, que será disputado em três etapas. A primeira está marcada para o dia 4 de dezembro (sábado), onde os participantes serão divididos em oito salas. Os 100 competidores mais bem ranqueados passam para a segunda etapa (fase semifinal), que será disputada no dia 11 de dezembro.

A etapa final está prevista para o dia 18 de dezembro, com 50 classificados. Os três primeiros colocados serão premiados com bolsas de estudo de 70%, oferecidas pela universidade UNOPAR. O campeão leva, ainda, um prêmio de R$ 300 em dinheiro. O vice-campeão fica com R$ 200.

A realização de uma competição de e-sports já vinha sendo reivindicada pelo público mais jovem nas redes sociais. A escolha pelo Free Fire se deu por ser um dos jogos mais populares dos que se usam em dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

O QUE É FREE FIRE?

Free Fire Battlegrounds é um jogo eletrônico do gênero “Battle Royale” (batalha real) que pode ser baixado gratuitamente em dispositivos Android e iPhone (iOS). O Free Fire foi considerado o melhor jogo para dispositivos móveis de 2018 e é um dos mais populares nas lojas virtuais, sendo sucesso na App Store e Google Play Store com mais de 100 milhões de instalações. A jogabilidade de Free Fire é simples e rápida, e oferece modos ranqueados para os jogadores mais competitivos.

O título do jogo vem do termo militar americano “free fire” (que em tradução direta para o português significa “fogo livre”), que designa uma área onde os soldados têm permissão para atirar em qualquer pessoa. A expressão faz sentido no contexto do jogo, pois nele os jogadores precisam eliminar os oponentes para sobreviver. No Free Fire, vence o último jogador que permanecer vivo na arena digital.

Últimas Notícias

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.