Cabo Frio vai receber grandes nomes da música brasileira para o Festival do Choro

Evento gratuito será realizado entre os dias 12 e 14 de maio na orla do Canal Itajuru

Cabo Frio vai receber grandes nomes da música instrumental brasileira para a primeira edição do Festival do Choro de Cabo Frio. O evento será realizado pela Prefeitura entre os dias 12 e 14 de maio, na orla do Canal Itajuru. Serão três dias de muita arte, música e cultura, em frente a um dos cartões-postais mais charmosos da cidade.

O evento gratuito vai reunir músicos de renome no cenário nacional. Será uma linda celebração aos maiores expoentes do gênero musical popular, que surgiu no meio urbano da cidade do Rio de Janeiro, ainda no fim do século XIX. A programação completa do Festival do Choro de Cabo Frio será divulgada, em breve, nos canais de comunicação da Prefeitura.

Ao longo dos três dias de festival, o público será brindado com os maiores clássicos do gênero, conhecidos por meio da arte de nomes como Pixinguinha, Joaquim Calado, Ernesto Nazaré, Jacob do Bandolim e Altamiro Carrilho, entre outros.

“Assim como já fazemos com diversas atividades desde o ano passado, o Festival do Choro é mais um evento que reforça nossa política de oferecer entretenimento musical de qualidade, com grande valor cultural. O público pode esperar por uma programação caprichada, com nomes de peso da música instrumental brasileira”, destaca o secretário adjunto de Comunicação de Cabo Frio, Marcos Azevedo.