Formação educacional “Canva Design Básico” acontece nesta quarta-feira (19)

Atividade virtual será ministrada para professores regentes dos anos iniciais, professores das equipes de assessoramento pedagógico e membros das equipes diretivas

Estão abertas as inscrições para a formação “Canva Design Básico”, promovida pela Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio, por meio da Coordenadoria de Formação Continuada. A atividade acontece nesta quarta-feira (19), das 18h30 às 20h30, voltada para professores regentes dos anos iniciais, professores das equipes de assessoramento pedagógico e membros das equipes diretivas

O Canva Design é uma ferramenta on-line destinada à criação de artes gráficas. Ela oferece recursos com muita facilidade de uso, o que se torna ideal para pessoas que não possuem conhecimento em design ou em softwares de edição de imagens, e pode ser um instrumento que dinamizará a produção de atividades no ambiente escolar. A formação abordará a abertura de uma conta Canva gratuita; os principais recursos da ferramenta e a criação de materiais.

A atividade será realizada por Estêvão Cruz, graduado em Letras/Literaturas, graduando em Publicidade e Propaganda e membro da equipe da Coordenadoria de Formação Continuada.

As inscrições devem ser realizadas até às 14h da próxima quarta (19) por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc-ErX37ymssJETN0HXbO8PblFeseEvdbzB0hhz-ejZuDtUuA/viewform . A atividade será transmitida no Canal do YouTube da Coordenadoria de Formação Continuada, pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=HnMf207Vn4g . Quem não se inscreveu também pode participar como espectador.