A Cabofriense está de volta a Série A após a disputa de duas Seletivas. O tricolor praiano começa sua caminhada na principal competição do Estado nesta quarta-feira (17), contra o Nova Iguaçu, às 16h30, fora de casa, pela primeira rodada da Taça Guanabara.
SAIBA MAIS
Fest Verão de Cabo Frio tem início com goleadas
Feira de Artesanato de Tamoios acontece em novo local
A euforia pela classificação ao “Cariocão” já passou, e tanto diretoria, comissão técnica e jogadores têm a ciência da importância de se manter na primeira divisão. O início da caminhada é contra o Nova Iguaçu.
“Tudo que fizemos na Seletiva ficou pra trás. Agora é outro campeonato e vamos fazer de tudo para nos mantermos na Série A. Vamos enfrentar o Nova Iguaçu, que tem uma grande estrutura. Dos pequenos é o que tem um Centro de Treinamento, time que qualifica bem os seus trabalhos. Sabemos que a missão é difícil, mas vamos buscar pontuar para iniciar bem a competição”, disse o treinador Antônio Carlos Roy.
Para esta partida o comandante do tricolor praiano deverá ter à disposição novamente o zagueiro Leandro Euzébio e o atacante João Carlos, que não atuaram na última rodada da Seletiva contra o América.
Grupo e Tabela
A Cabofriense já conheceu seus adversários no Grupo B, e a tabela da Taça Guanabara (primeiro turno) e a Taça Rio (segundo turno). Na mesma chave do tricolor praiano estão: Flamengo, Vasco, Bangu, Volta Redonda e Nova Iguaçu. A última partida do primeiro turno é contra o Bangu, domingo (4 de fevereiro), no estádio Correão, em Cabo Frio.
O objetivo da Cabofriense é permanecer na elite do Campeonato Carioca para, além de disputar a maior competição do Estado, conseguir se planejar com antecedência para as próximas competições.
“Vou falar por mim, mas acredito que seja o pensamento de toda a diretoria. Temos que pensar ser da Primeira Divisão, um time que não precisa disputar a Seletiva novamente. Se manter na fase de grupos desde o início. A partir do momento que você começa a jogar bem e a pontuar, você busca outros objetivos, mas hoje o importante pra Cabofriense é seguir o exemplo do Nova Iguaçu e da Portuguesa, que subiram do ano passado da fase Seletiva e estão na Série A. Esse é o nosso objetivo principal, permanecer na elite”, concluiu Roy.