Cacique de Ramos será atração na Feira de Antiguidades, na Passagem, em Cabo Frio

Evento no sábado (9) começa às 14h, no Largo de São Benedito, com produtos artesanais e muito samba

Moradores e turistas terão uma tarde imperdível neste sábado (9), em Cabo Frio. O Largo de São Benedito, na Passagem, vai receber, a partir das 14h, mais uma edição da Feira de Antiguidades. Para abrilhantar o evento, o tradicional bloco Cacique de Ramos vai realizar uma roda de samba na praça do bairro.

Ao todo, a feira vai receber 12 barracas divididas entre os segmentos de antiquário; produtos manufaturados ligados à área náutica; sebos; brechós; reciclagem bruta; couro; produções culturais e artísticas, livros, postais; produtos artesanais diversos ligados à história e cultura de Cabo Frio.

A exposição é destinada à venda exclusivamente por varejo. Na área serão disponibilizados produtos artesanais e de antiquário, sem cobrança de taxas aos expositores. O evento é realizado pela Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer.

CACIQUE DE RAMOS

O Cacique de Ramos surgiu do encontro de grupamentos carnavalescos de jovens do bairro de Ramos, na zona norte carioca. A união tem como data formal 20 de janeiro de 1961. O grupo desfilou por dois anos no bairro de origem, e a partir de 1963 passou a figurar no carnaval do Centro da cidade. Daí em diante, a agremiação se firmou como um bloco de embalo, tornando-se um fenômeno de multidão, nos anos 1960 e 70, ao atrair foliões de várias regiões do Rio.

A instituição permanece ativa há seis décadas, realiza seu tradicional pagode aos domingos, e nunca deixou de desfilar no carnaval. Reconhecida como patrimônio cultural carioca (2005), foi objeto de diversas homenagens, com destaque para o enredo da Estação Primeira de Mangueira, “Vou Festejar!” Sou Cacique, Sou Mangueira” (2012), sendo notoriamente uma referência da cultura popular do Rio de Janeiro.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.