Conselho Comunitário de Segurança Escolar de Cabo Frio promove reunião mensal com diretores da rede municipal

Encontro ocorreu nesta terça-feira (05) no auditório da Universidade Veiga de Almeida

Diretores das unidades escolares da rede municipal de Cabo Frio participaram, nesta terça-feira (5), da reunião mensal do Conselho Comunitário de Segurança Escolar (CCSE), para tratar da segurança nas escolas. Na ocasião, foi apresentado o balanço das atividades do mês de junho e a logística do trabalho desempenhado pelos agentes de segurança.

A discussão girou em torno das demandas de segurança na rede e da resolução de conflitos gerados pelos cerca de dois anos de atividades suspensas nas escolas, devido à pandemia.

Estavam presentes representantes do Conselho Tutelar e a professora especializada em psicologia escolar, Jaqueline Maia. Representando a secretária de Educação, Elicéa da Silveira, estava o assessor de gabinete e professor Daniel Fernandes.

Daniel afirmou que a Secretaria de Educação está disponível e atenta para ajudar na solução das dificuldades. Disse ainda que, assim como as escolas de segundo segmento e Ensino Médio, as de Educação Infantil são fundamentais na discussão.

Participaram também os agentes de segurança envolvidos nas ações, Ângelo do Amaral e Joel Pires (Guarda Civil Municipal), sargento Luciano Fiuza, tenente Sandro Nunes e cabo Andréa Pereira (Polícia Militar).

O tenente da PM Sandro Nunes informou que os profissionais de segurança são capacitados por meio de cursos da Patrulha Maria da Penha e do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis).

A próxima reunião do CCSE está agendada para o dia 11 de agosto.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.