“Caminhos da História” acontece na próxima quarta (20)

Alunos da Escola Estadual Professor Cordelino Teixeira Paulo, localizada no bairro Peró, vão participar do projeto “Caminhos da História”, que acontece na próxima quarta-feira, dia 20, às 9h. A programação consiste numa verdadeira viagem no tempo para explorar a história de formação da cidade de Cabo Frio. Para realização desse projeto, a Secretaria de Cultura disponibiliza um ônibus para buscar os estudantes na escola, fazer o passeio e depois levá-los novamente para a unidade de ensino.

SAIBA MAIS:

Cultura promove mais um Circuito Cultural Inclusivo nesta sexta-feira (15)

“Daqui também Saí” será lançado neste sábado (16) no Charitas

“Caminhos da História” desta quarta (13) é com alunos do Jardim Esperança


O primeiro destino cultural é o Forte São Mateus, na Praia do Forte, depois a parada é no Largo São Benedito, na Passagem, em seguida passa pelo Museu de Arte Religiosa e Tradicional de Cabo Frio (Mart), no Largo Santo Antônio, e se encerra na Casa de Cultura José de Dome (Charitas). O trajeto é orientado pelo professor História e coordenador do Curso de História da Universidade Estácio de Sá, Paulo Cotias.

Lançado em meados de 2017, o “Caminhos da História” consiste em explorar os mais importantes marcos patrimoniais do município, contando como eles se inseriram no processo de desenvolvimento da cidade. Durante o percurso os instrutores contam como foi formado o centro da cidade, desde o processo de povoamento original.  O projeto é gratuito. Para participar, as escolas interessadas devem se inscrever no Charitas.


Destaque

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: