Projeto “Postura Presente nos Bairros” amplia locais de atendimento

O projeto “Posturas Presente nos Bairros” inicia nova fase nesta segunda-feira, dia 18.  A partir de hoje, a proposta estará em três bairros diferentes de atendimento. O objetivo é acelerar o processo de cadastramento, recadastramento e regularização da documentação dos ambulantes que trabalham nas praias e ruas de Cabo Frio.

SAIBA MAIS:

Prefeitura decreta ponto facultativo e horários especiais durante jogos do Brasil na Copa

Manoel Correa recebe projeto “Postura Presente nos Bairros”

Parceria entre Prefeitura e ‘Seja Digital’ irá levar kits de TV Digital à população de baixa renda

Hoje, a equipe da Coordenadoria de Posturas atende na Avenida Beira Rio, no bairro Aquárius, em Tamoios, na Praia do Siqueira e na Praça da Cidadania com toda estrutura para diminuir o tempo para a finalização da documentação, inclusive copiadora e impressora, evitando que os ambulantes precisem se deslocar para providenciar a papelada. Vale lembrar que a ação na Praça da Cidadania é voltada para os concessionários dos boxes. Hoje serão feitos os cadastramentos para aqueles que trabalham com artesanato e os demais serão atendidos nos dias subseqüentes. De acordo com o coordenador de Posturas, Augusto Salvador, esse esforço concentrado é uma resposta às demandas dos ambulantes.

“Quando começamos o projeto, notamos que pessoas de bairros próximos estavam se deslocando até os locais de atendimento, mesmo com datas programadas para os seus bairros de origem.  Estando em mais lugares ao mesmo tempo, facilitamos ainda mais a regularização dos ambulantes.”

Para o secretário de Desenvolvimento, Cláudio Bastos, o projeto cumpre mais do que seu objetivo principal.

“Junto com a estrutura para a regularização dos ambulantes, enviamos agentes para observar outras situações relacionadas às nossas Coordenadorias.  Com a parceria da Comsercaf já providenciamos retirada de carros abandonados no Morubá, limpamos lotes e providenciamos a reativação de projetos sociais.  O projeto Postura Presente nos Bairros, é, hoje, a maior ação desenvolvida pela prefeitura de Cabo Frio”, salientou.

Destaque

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: