Caminhos da História Especial terá passeio de barco

Nesta terça-feira (13) Cabo Frio completa 403 anos de fundação. Para comemorar a data, a Superintendência de Turismo Histórico e Social da Secretaria de Turismo vai promover uma edição especial do projeto “Caminhos da História”: além do trajeto a pé, já tradicional, também haverá passeios gratuitos de ônibus, com apoio da Auto Viação Salineira, e de barco, com apoio da Associação de Passeios de Barcos de Cabo Frio. Em todos os trajetos, professores do curso presencial de História da Universidade Estácio de Sá vão contar curiosidades históricas de cada um dos pontos visitados. O projeto também conta com apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana.

Segundo o superintendente Paulo Cotias, “a ideia é oferecer a moradores e visitantes um dia especial, com atividades ao longo do dia, onde o público poderá aproveitar três diferentes modalidades de passeios históricos, todos gratuitos e abertos a todas as idades”. A primeira modalidade de passeio começa na Praça Porto Rocha, às 9h, com embarques, de hora em hora, em ônibus cedido pela Auto Viação Salineira para a visitação aos pontos históricos da cidade. O roteiro inclui Forte São Mateus, bairro da Passagem, São Bento e o Largo de Santo Antônio. As saídas acontecerão das 9h às 11h e das 14h às 16h.

Para quem curte uma caminhada, o Caminhos da História Especial terá duas edições, uma às 10h e outra às 14h. A saída será da Praça Porto Rocha e segue contando a história da Igreja Nossa Senhora da Assunção, Charitas, Praça Dom Pedro II, Rua Érico Coelho, Convento Nossa Senhora dos Anjos, Fonte do Itajuru e Morro da Guia, com subida até a capela. “Tanto o trajeto de ônibus quanto o a pé já fazem parte do nosso projeto.

A novidade fica por conta do roteiro náutico histórico, com dois passeios de barco gratuitos pelo Canal do Itajuru, com duração de cerca de 1 hora cada um, contando a história da cidade, desde a fundação aos dias atuais. A primeira saída está programada para às 11h e a segunda às 15h, com capacidade para 80 passageiros em cada embarque. “A saída será do Terminal de Passeio de Barcos, no Boulevard Canal, e as vagas serão distribuídas por ordem de chegada”, explicou Paulo Cotias.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.