Campanha de multivacinação começa nesta sexta (1) em Cabo Frio

Objetivo é atualizar a caderneta de vacinação para crianças e adolescentes até 14 anos

A partir desta sexta-feira (1) Cabo Frio vai participar da Campanha Nacional de Multivacinação. O objetivo é atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes com idade até 14 anos que estejam com esquemas vacinais incompletos. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é vacinar pelo menos 95% das crianças nessa faixa etária. No total, serão oferecidos 16 tipos de vacinas que protegem contra cerca de 20 doenças, entre elas a poliomielite, meningite, hepatites, HPV, caxumba, rubéola e sarampo, entre outras.

Para colocar a imunização em dia, pais ou responsáveis devem levar as crianças a qualquer um dos 12 postos de saúde disponibilizados para a campanha. Eles funcionarão de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta para a importância da apresentação da caderneta de vacinação para que um profissional avalie quais doses precisarão ser aplicadas, tanto para eventual situação de atraso, falta ou necessidade de reforço. Mesmo em situações de perda do documento, a orientação é para que pais ou responsáveis levem as crianças a um dos postos de saúde listados abaixo.

Para reforçar ainda mais os trabalhos, o Dia D de vacinação foi marcado para o dia 16 de outubro, terceiro sábado da campanha.

MULTIVACINAÇÃO X VACINA CONTRA A COVID

Nesta sexta-feira (1) acontece, em Cabo Frio, a repescagem da imunização contra a covid-19 para pessoas com idade a partir de 12 anos. Parte do público dessa repescagem (12 a 14 anos) também é alvo da Campanha Nacional de Multivacinação.

No entanto, a Secretaria Municipal de Saúde afirma que não será mais necessário dar intervalo de 15 dias entre as doses: a Norma Técnica Nº 1203, emitida pelo Ministério da Saúde na noite desta terça-feira (28), orienta que a vacinação contra a covid-19 e a aplicação dos demais imunizantes do calendário nacional de vacinação poderão ser feitas de forma simultânea, ou dentro de qualquer intervalo.

A Secretaria também informa que os postos de saúde que aplicam a vacina contra a covid-19 não são os mesmos que atuarão na Campanha Nacional de Multivacinação. Também chamam a atenção para a diferença na documentação obrigatória para as duas vacinas: enquanto na multivacinação é preciso apenas levar a caderneta de vacinação, para receber a primeira dose contra a covid-19 é preciso apresentar documento de identidade oficial com foto do adolescente, CPF ou cartão do SUS, e comprovante de residência com endereço de Cabo Frio.

Adolescentes com comorbidade ou alto grau de imunossupressão, devem apresentar, ainda, documentos que comprovem a condição, como cópia de atestados, laudos, prescrições, relatórios médicos e/ou exames complementares. A lista das comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde está no site da Prefeitura (www.cabofrio.rj.gov.br).

Para a imunização contra a covid, todos os menores de 15 anos deverão estar acompanhados do responsável e apresentar o documento de autorização disponível no site da Prefeitura. No caso de impossibilidade da presença do responsável, o jovem deverá estar acompanhado de uma pessoa maior de idade munido da declaração de próprio punho do responsável. A Secretaria Municipal de Saúde recomenda o preenchimento da autorização antecipadamente para agilizar o tempo de atendimento nos postos de vacinação.

POSTOS PARA A CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO:

1º DISTRITO
• Casa da Criança – ao lado do Hospital Otime Cardoso dos Santos, no bairro Jardim Esperança
• Centro de Saúde Oswaldo Cruz – Rua Florisbela Roza da Pena, s/nº – Braga
• ESF Vila do Sol – Rua 3, nº 246
• ESF Manoel Corrêa – Rua 7, s/nº
• ESF Parque Burle – Rua Budapeste nº 10
• ESF Cajueiro – Rua Machado de Assis nº 15
• ESF Boca do Mato – Rua Rosalina Cardoso da Fonseca nº 200
• ESF Caminho de Búzios – Rua das Hortências Qd. 7 Lt. 37

2º DISTRITO
• UBS Unamar – Rodovia Amaral Peixoto s/nº
• ESF Maria Joaquina – Rua da Harmonia, s/nº
• ESF Angelim – Estrada do Angelim s/nº
• ESF Araçá – Estrada da Agrisa s/nº – Pacheco

POSTOS PARA VACINAÇÃO CONTRA COVID

1º DISTRITO
ESF Jardim Náutilus – Rua Guiana, s/nº
ESF Guarani – Rua Duarte da Costa, nº 37
ESF Jardim Caiçara – Rua Inglaterra, nº 478
ESF Praia do Siqueira/Palmeiras – Travessa Amapá, s/nº
ESF Vila Nova – Rua José Paes de Abreu, nº 510
ESF Jacaré – Rua Samuel Bessa, s/nº
ESF Peró – Rua Olivia Lopes, s/nº
ESF Monte Alegre – Rua Dr. Cardoso da Fonseca, s/nº
ESF Jardim Peró – Rua Paraná, nº 51
ESF Tangará – Rua Castro Alves, s/nº

2º DISTRITO
ESF Florestinha – Rua Espera Feliz, s/nº
ESF Maria Joaquina – Rua da Harmonia, s/nº
ESF São Jacinto – Estrada de São Jacinto, s/nº
ESF Nova Califórnia – Rua das Pacas, Qd B, Lt38
ESF Samburá – Rodovia Amaral Peixoto Km 135
ESF Botafogo- Estrada de Botafogo, s/nº
ESF Angelim – Estrada do Angelim, s/nº, Pacheco
ESF Araçá – Estrada do Araçá, s/nº

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.