Celebração de Corpus Christi leva fé, cor e tradição para as ruas de Cabo Frio

Feriado é marcado pela beleza dos tapetes de sal e pelas celebrações religiosas

As ruas de Cabo Frio e Tamoios presenciaram mais uma demonstração de arte e religiosidade, durante as celebrações de Corpus Christi, nesta quinta-feira (8). Desde as primeiras horas da manhã, os tradicionais tapetes de sal deram um colorido especial à Avenida Nossa Senhora da Assunção e seus arredores, no Centro. Ao todo, foram 57 desenhos, de pastorais da igreja, movimentos sociais e órgãos públicos, como a Secretaria da Criança e do Adolescente (Secria).

A mobilização se repetiu em Unamar, onde os fiéis da Igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima capricharam nas cores, desenhos e dizeres nos tapetes de sal para manifestar toda a sua fé. A Prefeitura de Cabo Frio disponibilizou 37 toneladas de sal para a confecção dos tapetes nos dois locais.

No fim da tarde, após a missa das 17h, foi realizada a procissão de Corpus Christi, que saiu da Matriz Auxiliar da Igreja Nossa Senhora da Assunção, e percorreu o entorno da Praça Porto Rocha, no Centro. Mais tarde, o público pôde curtir o melhor do samba, da bossa nova e da MPB, com o show do músico Oswaldo Guimarães e da Banda New Bossa.

As celebrações religiosas e apresentações musicais prosseguem até domingo (11), no Centro de Cabo Frio. Nesta sexta-feira (9), às 20h, quem sobe ao palco da Praça Porto Rocha é a cantora Bruna Reis; no sábado (10), às 19h, será a vez da Banda Kzual se apresentar; no domingo, encerrando a programação, durante o almoço de Corpus Christi, a dupla Jéro e Jamanta fará o show na Praça Porto Rocha.

Durante todos os dias, em diferentes horários, serão celebradas missas na Igreja de Nossa Senhora Assunção. A programação pode ser vista no link https://cabofrio.rj.gov.br/corpus-christi-em-cabo-frio-tera-tapetes-de-sal-no-centro-jardim-esperanca-e-tamoios/

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.