Centro de Cabo Frio terá esquema de trânsito especial para a Festa da Padroeira

Alterações e interdições nas vias começam nesta sexta-feira (11)

Começa nesta sexta-feira (11) a programação popular da tradicional Festa da Padroeira de Cabo Frio, Nossa Senhora da Assunção. Para os cinco dias de evento, a Prefeitura de Cabo Frio preparou um esquema especial de trânsito para o entorno da Praça Porto Rocha, no Centro, com alterações do sentido das ruas, interdição de vias e de estacionamento.

Os motoristas que circulam pela região central devem ficar atentos às mudanças. A partir das 16h de hoje, a Avenida Assunção, no trecho entre a Travessa Lions Club até a Praça Dom Pedro II; e a Rua 13 de Novembro, até a esquina com a R. Francisco Mendes, serão interditadas, sendo liberadas após o término da programação do dia.

Já as ruas José Watz Filho (nos dois sentidos da via), Travessa Lions Club, Rua 13 de Novembro, entre a Avenida Assunção até a Raul Veiga, e da da Rua 13 de Novembro até a José Bonifácio terão o estacionamento proibido de forma temporária. As ruas José Watz Filho e a Major Belegard, no trecho da Travessa Lions Clube até a Praça Dom Pedro II, também terão inversão do sentido, de forma a desafogar o trânsito.

Atenção aos horários: a partir desta sexta-feira (11) as vias serão fechadas a às 16h; no sábado (12) às 12h; no domingo (13) a partir de 00h, na madrugada de sábado para domingo; na segunda-feira (14) a partir das 16h e na terça-feira (15), último dia de festa, a partir das 6h.

A agentes da Guarda Civil Municipal e fiscais de Mobilidade Urbana estarão atuando no ordenamento vai atuar

PROGRAMAÇÃO MUSICAL

A programação de shows populares e religiosos acontecerá na Praça Porto Rocha, em frente à Matriz Histórica. Abrindo a programação, a partir das 20h, Claudio Lima, DJ Junior Rodrigues e Banda K-Zual, comandam a festa. Às 21h30, o grupo Vou Zuar sobe ao palco. No sábado (12), Claudio Lima e DJ Junior Rodrigues voltam ao palco, a partir de 21h30, é a vez de Bruna Reis e Banda.

No domingo (13), a programação popular começa às 8h, com a 16ª Corrida da Padroeira de Cabo Frio, com largada em frente à Matriz Histórica. Mais de mil pessoas estão inscritas para participar da competição. Às 12h, a Praça Porto Rocha vai receber o Almoço da Padroeira, em seguida, às 12h30, Jero e Jamantha embalam a trilha sonora da tarde. Após os shows iniciais, com Claudio Lima e DJ Junior Rodrigues, o cantor Paulo Ricardo, ex- RPM, trará grandes os sucessos para Cabo Frio.

Na segunda-feira (14), véspera do feriado, a programação musical terá Claudio Lima e DJ Junior Rodrigues, às 19h30; a banda católica Herança de Deus, a partir das 20h, e Irmã Kelly Patrícia e Banda Instituto Hesed.

No dia de Nossa Senhora da Assunção, a programação começa com o Passeio Ciclístico da Padroeira, com saída da Praça Porto Rocha. Fechando as celebrações musicais, às 20h tem Claudio Lima e DJ Junior Rodrigues no palco e a partir das 21h30 o cantor Jorge Vercillo encerra a festa.

A Festa da Padroeira é uma realização da Paróquia de Nossa Senhora da Assunção, com apoio da Prefeitura de Cabo Frio.