Em três meses de funcionamento, o serviço oferecido pela primeira vez para a população é um marco no atendimento da rede municipal de Saúde
O Centro de Ortopedia e Traumatologia de Cabo Frio completa três meses de funcionamento, com 2.071 atendimentos registrados nesse período. Os serviços foram ampliados e passaram a ser regulados pela Central de Regulação Municipal, assistindo de forma integral e humanizada a população. O novo sistema elimina a necessidade de deslocar os pacientes para outra clínica.
A nova dinâmica para esta especialidade, implantada pela Secretaria de Saúde, é inédita no município. Em 90 dias, ela já tem mostrado resultados positivos no atendimento prestado para a população. Durante o período, foram 1.157 atendimentos ambulatoriais e 914 atendimentos de urgência e emergência.
O Centro de Ortopedia e Traumatologia está localizado no Hospital Central de Emergência (HCE) e conta com consultas ambulatoriais, atendimento e cirurgias de baixa e média complexidade. O espaço integra o fluxo dos serviços de saúde pública prestados para a população, sendo mais uma estrutura para ofertar agilidade e qualidade.
Os casos de maior gravidade, que necessitem de procedimentos cirúrgicos, serão encaminhados para as Centrais de Regulação Estadual. Para marcar uma consulta da especialidade, o cidadão precisa ir até a Unidade de Saúde do bairro.
O secretário de Saúde, Janio Mendes destacou a importância do papel de cada profissional de saúde e servidor para o resultado positivo do serviço prestado.
“O munícipe está sendo assistido de forma mais integral e mais humana, sem haver necessidade de deslocar o paciente para outra clínica. Esse resultado vem com a atuação de cada profissional e saúde e servidor municipal, que se dedica e tem realizado atendimento com competência, qualidade e humanizado”, destacou o secretário de Saúde.