Cerimônia de lançamento do Proeis será nesta segunda (21) em Cabo Frio

Policiais militares contratados pela Prefeitura vão reforçar a segurança da cidade em pontos estratégicos

Em mais uma ação para reforçar a segurança pública na cidade, a Prefeitura de Cabo Frio lança nesta segunda-feira (21) o Programa de Integração na Segurança (Proeis). A iniciativa prevê, por meio da gestão municipal, a contratação de policiais militares em seus períodos de folga, para reforçar a segurança em pontos estratégicos da cidade. A cerimônia de lançamento acontecerá na Praça Porto Rocha, às 10h.

De maneira inicial, cerca de 20 policiais serão contratados para trabalhar na cidade. Os trabalhos serão iniciados em Tamoios, no Pontal de Santo Antônio, em Unamar, próximo ao Shopping e ao mercado atacadista. O programa também atenderá o Bolsão da Juju, o Lido, Praça da Cidadania, Praça de São Cristovão, altura da Rua Nilo Peçanha e o Canto do Forte.

“Esse lançamento vem como mais uma ação de reforço na segurança do nosso cidadão e dos turistas que frequentam Cabo Frio. Para o Proeis, o investimento por parte da Prefeitura será de cerca de R$ 140 mil mensalmente. Esses policiais vão atuar em conjunto com o 25º Batalhão de Polícia Militar, ofertando espaços públicos com mais segurança para os presentes, além da integração junto à Guarda Civil Municipal”, disse o secretário de Direitos Humanos e Segurança de Cabo Frio, Ruy França.