Charitas, em Cabo Frio, recebe a exposição fotográfica “Ouro Branco”, a partir desta quinta (2)

Mostra do fotógrafo Frederico Santa Rosa retrata o período das salinas na Região dos Lagos

A Casa de Cultura José de Dome (Charitas) recebe, a partir das 19h30 desta quinta-feira (2), a exposição fotográfica “Ouro Branco”, do fotógrafo Frederico Santa Rosa. A mostra, que tem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, retrata uma viagem histórica na cidade de Cabo Frio e nas salinas da Região dos Lagos, sobre o período do “ouro branco” no município.

Para a exposição, todas as fotos foram emolduradas com madeiras reaproveitadas de restos de barcos abandonados, refugos de obras e parte de barracões de sal desmoronados. De acordo com o expositor, a mostra é um trabalho de resgate que durou quase uma década.

“Sou apaixonado pelos encantos da nossa terra e procurei fazer este exercício praticamente durante dez anos. Hoje tenho um acervo com imagens que testemunham o modo como eu vi a história da Região ao longo deste tempo. As imagens que apresento nesta exposição contam também um pouco do desenvolvimento das minhas técnicas”, afirmou Frederico.

Fotógrafo há mais de dez anos na Região dos Lagos, presidente da Aafocaf (Associação Fotográfica de Cabo Frio) e membro efetivo da Inspiration Photographers. Frederico é professor de fotografia e ministra cursos e workshops regularmente para jovens e adultos em Cabo Frio e Búzios.

A entrada para a exposição “Ouro Branco” é gratuita. A mostra fica em cartaz até o dia 3 de julho, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 14h às 18h. O Charitas fica na Avenida Teixeira e Souza, 855, Centro.