Prefeitura de Cabo Frio abre inscrições para Conferência Municipal de Cultura

Evento será realizado na Casa de Cultura José de Dome (Charitas), de 20 a 23 de julho

Com o intuito de debater a aplicação das políticas públicas no município e traçar metas e objetivos para os próximos anos, a Prefeitura de Cabo Frio vai promover a 5ª Conferência Municipal de Cultura. A programação será realizada na Casa de Cultura José de Dome (Charitas), de 20 a 23 de junho, e o tema central dos debates será: “Plano Nacional de Cultura: diretrizes para uma política cultural inclusiva e integrada”.

No evento serão tratados os seguintes eixos temáticos: institucionalização e marcos legais da cultura; diversidade cultural; acessibilidade cultural; sustentabilidade: dimensão social, econômica, ambiental e cultural; participação social e representatividade.

Para participar como delegado municipal e se candidatar a representante estadual, os interessados precisam ser maiores de 18 anos e realizar a inscrição pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdhuVXfIutKsnDycvVMcoFpOLOAUMgvGnUHLVA2hqrekE_SYg/viewform?usp=send_form, escolhendo um dos eixos temáticos.

Para se inscrever é necessário estar no Cadastro Permanente de Artistas. Os artistas e agentes culturais poderão obter apoio ou tirar dúvidas sobre o Cadastro todos os dias das 17h às 18h, mediante o agendamento que será feito pelo email: cultura@cabofrio.rj.gov.br.

Na Conferência de Cultura também serão realizadas reuniões setoriais além da eleição dos representantes titulares e suplentes dos segmentos culturais do Conselho Municipal de Cultura.

No evento, serão eleitos ainda os delegados para 5ª Conferência Estadual de Cultura do Rio de Janeiro, considerando as normas e os procedimentos estabelecidos em ato a ser editado pela Secretaria Estadual de Cultura do Rio de Janeiro, além de se discutir a aplicação do Sistema Municipal de Cultura.

A Oficina de Escrita de Projetos Culturais e Prestação de Contas, que será realizada na Pré-Conferência nas escolas municipais, nos dias 14 e 15 de junho, também acontece dentro da programação da Conferência Municipal de Cultura.

Confira a programação da Conferência Municipal de Cultura:

20/06 – segunda-feira
17h – Abertura para credenciamento (eixos temáticos/candidatos a delegados)
17h às 18h – Cadastro Permanente de artistas (o artista interessado deverá agendar o horário e levar todos os documentos digitalizados para o apoio ao cadastro)
18h às 19h – Abertura (mesa com autoridades)
19h às 20h – Aprovação do Regimento Interno da Conferência/Eleição da Mesa Diretora da Conferência
20h às 21h – Apresentação das ações realizadas pela Secretaria de Cultura
21h às 22h – Avaliação do Plano Municipal de Cultura (Metas em execução, propostas de ação, propostas de alteração)

21/06 – terça-feira
17h – Abertura para credenciamento (eixos temáticos/candidatos a delegados)
18h às 22h – GTs dos Eixos Temáticos (Dividir os grupos em salas com material de apoio para os debates)

22/06 – quarta-feira