Charitas, em Cabo Frio, receberá encontro de gestores culturais com equipe de Niterói

Comissão da Secretaria Municipal das Culturas de Niterói mediará diálogo com classe artística cabo-friense na próxima segunda (21)

Cabo Frio será sede de um encontro para troca de experiências entre gestores e formação em políticas culturais. A atividade será realizada na próxima segunda-feira (21), às 16h, na Casa de Cultura José de Dome (Charitas), no Centro.

Na pauta da atividade estão as leis de incentivo fiscal, via ISS e IPTU, nos municípios da Baixada Litorânea, a Lei Aldir Blanc e as perspectivas futuras sobre a Lei Paulo Gustavo.

O encontro será promovido pela Secretaria de Cultura de Cabo Frio e vai contar com a participação de uma equipe da Secretaria das Culturas de Niterói. O espaço estará aberto para gestores culturais cabo-frienses, com orientações para a melhoria das políticas públicas na perspectiva regional.

A reunião também visa estabelecer a cooperação entre o setor industrial e os órgãos públicos de cultura, para regulamentação e fomento em mecanismos legais já existentes para o incentivo à cultura local. Nesse sentido, a implementação da lei de incentivo fiscal se apresenta como uma das principais alternativas para desenvolver o setor cultural.