Colégios de Cabo Frio recebem palestras sobre conscientização no trânsito

Ação realizada pela Prefeitura em parceria com o Detran-RJ começou pelo Colégio Miguel Couto e faz parte do Maio Amarelo

Palestras sobre conscientização no trânsito e a importância da operação Lei Seca estão sendo realizadas durante esta semana, nos colégios estaduais de Cabo Frio, em uma parceria da Prefeitura com o Detran-RJ. As atividades fazem parte da campanha Maio Amarelo, que neste ano tem o tema “Juntos Salvamos Vidas”, e visa reduzir acidentes de trânsito e evitar mortes.

As ações começaram na última terça-feira (24), no Colégio Miguel Couto, no Centro. Os palestrantes abordam a importância da educação do cidadão ao dirigir um veículo automotor e o respeito às normas vigentes. No fim das atividades, é realizada uma blitz educativa em frente aos colégios, com o intuito de levar aos alunos uma reflexão a respeito dos perigos de dirigir alcoolizado.

As palestras continuam durante a semana. Nesta quarta-feira (25), foram realizadas no Colégio Estadual Praia do Siqueira. Na quinta-feira (26), seguem no Colégio Renato Azevedo, em São Cristóvão, e na sexta-feira (27) com os alunos do Ciep Hermes Barcelos, no Jardim Esperança.

A Secretaria Municipal de Segurança também vem realizando palestras educativas de trânsito nas escolas municipais da cidade. Na atividade são utilizadas maquetes que simulam a realidade enfrentada cotidianamente por condutores e pedestres, por meio de dinâmicas pedagógicas e lúdicas.

Em culminância aos trabalhos realizados no Maio Amarelo, até o fim do mês será realizada uma blitz educativa para reforçar a ideia de redução dos índices de acidentes no município. As ações têm a cor amarela escolhida por representar a segunda cor do farol, sinal de atenção e advertência no trânsito.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.