Nutricionistas da rede municipal de Cabo Frio participam de encontro técnico do PNAE

Objetivo foi apresentar novidades, atualizações e informações sobre as ações de alimentação e nutrição

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) promoveu nesta quinta-feira (26) um encontro técnico, em formato virtual, destinado a nutricionistas de todo país que atuam na rede pública. profissionais de Cabo Frio participaram da atividade.

O objetivo do encontro foi apresentar as novidades, atualizações e informações técnicas e práticas sobre a execução das ações de alimentação e nutrição.

As discussões tiveram foco em dois temas específicos: Alimentação Escolar para os estudantes até 3 anos de idade (aspectos nutricionais e Educação Alimentar e Nutricional) e as conquistas e os desafios alcançados na creche a partir da publicação da Resolução CD/FNDE nº 6/2020.

Entre os assuntos discutidos pelos formadores estavam a utilização de produtos frescos e de preferência oriundos da agricultura familiar, a apresentação e promoção da alimentação adequada e saudável dos alimentos nas unidades escolares.

As palestras foram conduzidas pelas nutricionistas convidadas Maria Aparecida de Araújo da SEED/PE, Elizabeth Gomes de Boa Vista/RR, Cristiane Tavares de Guarulhos/SP, Adriana Dragoneti de Tarumã/SP, Daiene Gonçalves de Aracruz/ES e Lis Figueiredo de Ferreira Gomes/AP.

O vídeo está disponível no canal do Youtube do FNDE – https://www.youtube.com/watch?v=33L1jeNcBtI. A Resolução CD/FNDE nº 6/2020 Dispõe sobre o atendimento da alimentação escolar aos alunos da educação básica no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE.