Combate a Vetores realiza diversas ações de controle epidemiológico

Equipes atuam em pontos variados do município

Agentes de Combate a Vetores têm realizado ações de controle epidemiológico em Cabo Frio durante esta semana, como forma de medida preventiva. As iniciativas são feitas em pontos estratégicos do município como em Tamoios, no Jardim Esperança, no Peró, na Ogiva e no Braga, incluindo as ruínas do antigo Hotel Acapulco e imediações.

Nesta terça-feira (12), uma equipe atua com controle de larvas de mosquitos e de roedores no Hotel Acapulco, nas áreas de alagamentos próximas às Dunas e nos bueiros do bairro Braga. Além disso, outra equipe realiza controle de mosquito adulto no Depósito Público Municipal e no Horto Municipal.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a atuação da equipe será contínua e realizada por todo o município a fim de controlar os vetores que podem transmitir doenças diversas. Somente a Fazenda Campos Novos, em Tamoios, já recebeu duas visitas da equipe, que realizou o controle de pragas com reposição de iscas para roedores, aplicação de inseticida contra baratas e formigas, além da aplicação de produto para controle de mosquito adulto.

“O controle de vetores é fundamental por ser um dos braços das ações de saúde pública. Em Cabo Frio as demandas são muitas e por isso o setor atua com um cronograma realizando as atividades conforme as prioridades. Nossas equipes estão nas ruas diariamente”, explicou Alcides Cunha, responsável pelo setor de Combate a Vetores.

Já nos bairros Peró e Ogiva, a equipe percorreu possíveis locais de criadouros de mosquitos e realizou a aplicação de larvicida biológico para controle de larvas de mosquitos.

windows 10 education kaufen