Prédio do antigo Hotel Acapulco passa por limpeza e avaliação técnica de engenheiros da Prefeitura

Expectativa do governo é dar serventia ao local que hoje está abandonado

A Prefeitura de Cabo Frio realiza nesta terça-feira (12) a limpeza da área do antigo Hotel Acapulco, no Braga. Pela manhã servidores da Comsercaf e da Secretaria de Saneamento e Meio Ambiente retiraram lixo e entulho e realizaram a capina do local, que está abandonado desde 2015 e é motivo de preocupação para a vizinhança devido à sujeira e uso indevido do prédio pela criminalidade.

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos também participa da ação, e anunciou que uma equipe de engenheiros vai avaliar a estrutura do prédio. A expectativa do prefeito José Bonifácio é, aos poucos, dar serventia ao local, que já foi um dos principais hotéis da cidade. “Vamos reocupar o Hotel Acapulco, mas antes engenheiros vão avaliar o que pode de fato ser feito com o prédio”, disse Bonifácio.

O Acapulco já foi um hotel três estrelas. De 2015 para cá, o prédio já pegou fogo, foi depredado e virou o centro de inquérito aberto pelo Ministério Público Federal e também passa por processo de desapropriação. Ele fica em área de mais de 10 mil metros quadrados no meio de uma área de duna, e contava com 60 apartamentos.

windows 10 enterprise kaufen