Começa a segunda fase da pré-matrículas na rede municipal de educação de Cabo Frio

A inscrição ocorre de forma on-line até o dia 19, e deverá ser confirmada posteriormente de forma presencial na escola selecionada

Começou nesta terça-feira (16), às 9h, a segunda fase da pré-matrícula nas escolas da rede municipal de ensino em Cabo Frio. A atividade acontece de forma on-line no site da Secretaria Municipal de Educação (https://www.semecabofrio.rj.gov.br).

As vagas oferecidas nesta etapa são remanescentes dos procedimentos de renovação de matrículas e da movimentação interna de alunos, e deverão ser confirmadas presencialmente nas escolas escolhidas em datas estipuladas.

Para realizar a inscrição é necessário acessar o site da Secretaria Municipal de Educação, e na aba “pré-matrícula” preencher os dados solicitados no cadastro, como nome do aluno, do responsável e a escola em que deseja cursar o ano letivo. O prazo para conclusão desta etapa se encerra às 23h59 do dia 19 de março.

EFETIVAÇÃO DE MATRÍCULAS
Para garantir a matrícula é necessário efetivar o cadastro, de forma presencial, na escola escolhida no ato da inscrição, nos dias 23, 25 e 30 de março, das 8h às 13h. O aluno maior de 18 anos ou o responsável, deverá apresentar duas fotos 3×4, cópia da certidão de nascimento ou casamento (quando possuir), cópia do título de eleitor (quando maior de idade), cópia do comprovante de alistamento militar ou certificado de reservista (quando maior de 18 anos até 45 anos e do sexo masculino), histórico escolar ou protocolo de transferência para alunos dos ensinos Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Além disso, também são exigidos o atestado de escolaridade emitido pela unidade de origem de Educação Infantil (em casos em que os alunos tenham cursado etapa em período anterior), cópia da carteira de vacinação atualizada para alunos da Educação Infantil, cópia do comprovante de residência, cópia do cartão do SUS e do Programa Bolsa Família (quando possuir), e cópia do laudo que comprove deficiência, transtorno global do desenvolvimento ou altas habilidades/superdotação (quando for o caso).

VAGAS REMANESCENTES
Encerradas as duas fases de “pré-matrícula on-line” e efetivação de matrículas nas escolas, as vagas remanescentes serão disponibilizadas no primeiro distrito nas unidades escolares a partir de 31 de março, exceto as destinadas à creche e pré-escola, que obedecerão lista de espera. Já no segundo distrito as vagas serão disponibilizadas nas unidades escolares a partir de 31 de março, exceto as destinadas à creche, pré-escola e ao Ensino Fundamental, que obedecerão à lista de espera.