Começa nesta quinta (1º) o cadastramento de artistas de Cabo Frio

Ação será on-line e servirá de base para a criação de um portfólio dos agentes culturais locais

A Prefeitura Municipal de Cabo Frio inicia, nesta quinta-feira (1º), o cadastramento para artistas da cidade. A ação é aberta a todos os profissionais que atuam com música, artes plásticas, teatro, ou outras atividades culturais, além dos representantes dos espaços artísticos, grupos, instituições e coletivos que integram a cadeia produtiva cultural do município.

Todo o processo será realizado on-line, no site oficial da Prefeitura, em respeito aos protocolos sanitários de distanciamento social por conta da pandemia da Covid-19. Com este mapeamento, Cabo Frio se insere no contexto do Sistema Nacional de Cultura, incentivando e fortalecendo a atividade cultural cabo-friense e também ampliando as possibilidades de geração de trabalho e renda no segmento.

O cadastramento servirá de base para a criação de um portfólio dos agentes culturais locais, que será lançado ainda este ano, conforme demanda prevista no Plano Municipal de Cultura. No formulário devem ser inseridos dados pessoais, cursos realizados, principais trabalhos, áreas de atuação, entre outras informações.

“Nós conhecemos muitos artistas, mas queremos dar mais visibilidade a esses representantes e suas produções culturais. Vamos cadastrar, identificar e conhecer a especificidade e diversidade do público atingido pelo mapeamento, com vistas a instrumentalizar as Políticas Públicas Culturais a serem implementadas no município”, afirmou o secretário de Cultura, Clarêncio Rodrigues.

O cadastramento será unificado, e juntará a base de dados que já consta na Secretaria Municipal de Cultura com os registros realizados para o Programa Municipal de Editais de Fomento e Difusão Cultural (PROEDI) e pela Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural (LAB).

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.