Começa o recadastramento do Programa de Assistência Médica dos Servidores em Cabo Frio

Funcionários públicos municipais da Saúde são os primeiros do cronograma, e têm até segunda (29) para a atualização cadastral

Equipes do Instituto de Benefícios e Assistência aos Servidores Municipais de Cabo Frio (Ibascaf) iniciaram, nesta quarta-feira (24), o recadastramento de usuários do Programa de Assistência Médica aos Servidores Municipais (Pasmed). O serviço começou pelos funcionários da Saúde, que têm até segunda-feira (29), das 9h às 17h, para realizarem a atualização cadastral no PAM de São Cristóvão.

Para o massoterapeuta Deiner da Silva Duarte, de 64 anos, que é servidor efetivo desde 1999, além de importante, o retorno do Pasmed é motivo de felicidade.

“O sentimento com o retorno do Pasmed é de muita alegria, porque passamos por muito sufoco. Então, a expectativa é de que seja muito bom. O Pasmed sempre atendeu bem o servidor, é um serviço necessário. Tudo que tenha de benefício para o servidor é muito bom”, celebrou Deiner.

Para a assistente administrativa da Saúde Coletiva de Cabo Frio, Ana Paula Cunha, 48 anos, o retorno do Pasmed traz agilidade e segurança para a família, que é composta por três filhas, além do marido.

“É uma excelente notícia a volta dos atendimentos do Pasmed. Sempre usamos bastante e isso tem feito muita falta. Foi um período complicado, mas agora vai melhorar”, comemorou a servidora.

De acordo com o presidente do Ibascaf, Carlos Alberto Cardozo, o recadastramento do Pasmed é fundamental para um melhor conhecimento da base de servidores que utilizarão o programa.

“Nossa alegria é imensa por termos iniciado esse recadastramento. Sem isso, não poderíamos reabrir o programa, até mesmo para que a manutenção financeira seja viável. Então, o momento é de muito trabalho até que o Pasmed seja reaberto”, explicou.

O cadastramento de novos inscritos (efetivos, comissionados e contratados) será realizado após a conclusão do recadastramento. A data será divulgada posteriormente.

CRONOGRAMA DE RECADASTRAMENTO – DAS 9H ÀS 17H
(sábado e domingo não tem recadastramento)

Servidores da Saúde
de quarta (24/11) a segunda (29/11), no PAM de São Cristóvão
Endereço: Rua Manoel José de Carvalho, 97 – São Cristóvão

Servidores que trabalham em Tamoios
de terça (30/11) até quinta (02/12), na Subprefeitura do distrito
Endereço: Avenida Independência, s/n, Bloco B, sala 1 – Shopping Unapark – Unamar

Servidores da Comsercaf
de segunda (06/12) até quarta (08/12), no prédio da Comsercaf
Endereço: Av. Nelore, 200 – Monte Alegre

Aposentados e pensionistas
de segunda (06/12) a sexta (10/12) obedecendo o seguinte cronograma:
segunda (06/12) – nascidos em janeiro e fevereiro
terça (07/12) – nascidos em março e abril
quarta (08/12) – nascidos em maio e junho
quinta (09/12) – nascido em julho, agosto, setembro e outubro
sexta (10/12) – nascidos em novembro e dezembro
Local: Ibascaf
Endereço: Expedicionário da Pátria, 118 – São Cristóvão
Local: Associação dos Aposentados (AAPSA)
Endereço: Expedicionário da Pátria, 110 – São Cristóvão

Servidores da Secretaria da Assistência Social, Melhor Idade, de Meio Ambiente, da Criança e de Obras
sexta (10/12), na Secretaria Municipal de Assistência Social
Endereço: Rua Florisbela Pena, 292 – Braga.

Servidores que exercem funções nos seguintes órgãos:
Administração: de segunda (13/12) a sexta (17/12)
Câmara de Vereadores, Turismo, Cultura: segunda (13/12) e terça (14/12)
Progem: segunda (13/12)
Sec. de Governo: terça (14/12)
Mobilidade Urbana: quarta (15/12) e quinta (16/12)
Planejamento e Gabinete do Prefeito: quarta (15/12)
Fazenda: quarta (15/12) a sexta (17/12)
Esporte/Lazer: quinta (16/12)
Agricultura e Comunicação: sexta (17/12)
Local: auditório da Prefeitura Municipal de Cabo Frio
Endereço: Praça Tiradentes, s/n – Centro

Servidores da Educação
de segunda (20/12) a quinta (23/12)
Local: Escola Municipal Professor Edilson Duarte
Rua Amélia Ferreira – S/Nº – Jardim Caiçara

Servidores da Secretaria de Direitos Humanos e Segurança
segunda (27/12) e terça (28/12), no Auditório da Guarda Municipal
Endereço: Rua Governador Valadares, 326 – São Cristóvão

DOCUMENTAÇÃO PARA ADERIR AO PASMED

Para fazer o recadastramento é necessário apresentar original e cópia de documento de identidade com foto; CPF, comprovante de residência em nome do servidor; contracheque do titular referente a janeiro, fevereiro e março de 2020; certidão de casamento ou escritura de União Estável devidamente atualizada, com expedição máxima de 2016.

No caso de os dependentes serem filhos ou enteados, deve ser apresentada certidão de nascimento e a carteira de identidade. Já no caso de dependentes com algum tipo de deficiência será preciso apresentar laudo médico.

Os usuários que não realizarem a atualização dentro do prazo permanecerão suspensos do programa até realizarem o recadastramento.

TABELA DE PROCEDIMENTOS E PONTOS CORRESPONDENTES

Esta semana o Ibascaf anunciou o novo sistema de pontos, que tem o objetivo de promover o controle e a manutenção financeira do programa. Além da pontuação para procedimentos e consultas, o novo sistema também contabiliza pontos por grupo familiar, sendo 120 para o servidor, 120 para o cônjuge e 20 para cada dependente. O total de pontos vai variar de acordo com a quantidade de dependentes. Os pontos do grupo familiar são para uso mensal conforme a pontuação de cada procedimento e/ou consulta. Os pontos não são cumulativos.

Os pontos do grupo familiar também podem ser somados entre os membros na hora da utilização, de acordo com a necessidade de cada pessoa do grupo, mas sempre dentro do limite de pontuação mensal.

QUANTIDADE DE PONTOS
Servidor – 120 pontos