Comsercaf prepara esquema reforçado para o feriadão de Carnaval

Durante os dias de folia, equipes da autarquia vão garantir a limpeza e o ordenamento em Cabo Frio e em Tamoios

O carnaval está aí e a Companhia de Serviços de Cabo Frio (Comsercaf) montou um esquema especial para garantir a limpeza e o ordenamento da cidade nos dias de folia. O objetivo do planejamento é suprir os serviços extras gerados pelo fim de semana prolongado, quando a população do município aumenta expressivamente.

Em Cabo Frio, a ação começa na madrugada deste sábado (10), às 4h, e vai até às 17h de quarta-feira (14). Durante esse período, o setor de varrição atuará a partir das 4h na Praia do Forte. No mesmo local, durante a manhã, estarão em ação uma pá mecânica, quatro tratores, uma carreta e três retroescavadeiras. Trinta e oito funcionários participarão dessa operação.

O turno da noite, nesses mesmos dias, começará às 17h, com 46 funcionários atuando nas Praias do Forte, Peró e Conchas. O serviço contará com duas pás mecânicas, quatro tratores e uma retroescavadeira. Oito caminhões prensa estarão disponíveis nessas praias durante o período diurno, e outros oito no horário noturno.

Ainda farão parte do trabalho, nos quatro dias, mais pessoal e equipamentos. Quinze funcionários estarão na Praça das Águas, das 4h às 13h, com uma retroescavadeira e dois caminhões truck para limpeza; no mesmo horário e com o mesmo maquinário, 14 funcionários atuarão no Canto do Forte; das 6h às 14h, no estacionamento da Juju, 20 varredores farão o serviço. A limpeza, nas praias, com caminhões pipa, começará às 7h. Nos turnos da tarde e da noite, 14 funcionários e mais o efetivo do dia a dia darão conta do recado.

Em Tamoios, a coleta de resíduos terá um contingente de 75 servidores por dia, distribuídos em três turnos. O trabalho receberá o auxílio de dez compactadores e equipes de varrição extras nos pontos fixos dos blocos.

Mas o planejamento para o Carnaval não para por aí. O serviço contará com mais uma pá mecânica, duas retroescavadeiras, quatro caminhões truck, um caminhão toco, duas carretas e, como apoio, dois caminhões com carroceria. Esse esquema especial, em Tamoios, terá a duração de 10 dias, começando no sábado (10) e terminando na segunda-feira (19).

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.