Comsercaf promove mutirão de limpeza no bairro Monte Carlo, no Jardim Esperança, nesta quarta (23)

Ação contempla serviços de varrição, capina, roçada de grama, poda de árvores, desobstrução de bueiros, iluminação e coleta de inservíveis, galhos e resíduos de construção civil

O residencial Monte Carlo, no Jardim Esperança, receberá nesta quarta-feira (23), a partir das 8 horas, um mutirão de limpeza realizado pela Companhia de Serviços de Cabo Frio (Comsercaf). O local, conhecido por abrigar o conjunto habitacional do Programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida, receberá serviços de iluminação, varrição, capina, roçada de grama, poda de árvores, desobstrução de bueiros, troca de tampa de bueiros e coleta de inservíveis, galhos e resíduos de construção civil.

A ação foi solicitada pela Associação de Moradores do Monte Carlo. Para a execução dos serviços, as equipes de diversos setores da autarquia estarão empenhadas em promover dignidade aos moradores. A força-tarefa tem o objetivo de sanar os problemas emergenciais da localidade e deve ocorrer ao longo do dia. O trabalho contará com o auxílio de um caminhão vacol.

O residencial Monte Carlo conta com sete quadras divididas em blocos compostos por 1.800 apartamentos. Além desse complexo habitacional, a região conta com outros dois empreendimentos, o Residencial Mônaco I, com 168 apartamentos; e Residencial Mônaco II, com 356.

“Os mutirões estão acontecendo por toda a cidade, inclusive alguns deles em ações conjuntas das secretarias municipais, como aconteceu em Tamoios, no final do mês passado. O trabalho de limpeza ocorreu juntamente com a equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos”, explicou a presidente da Comsercaf, Patrícia Brandão.

Na ocasião, foram realizados serviços de capina, varrição, limpeza de bueiros, troca de lâmpadas, poda de árvores, nivelamento das ruas, além das trocas de mais de 50 ralos.

“Assim como em Tamoios, estamos avançando nos pontos mais críticos que precisam de atenção imediata e atendendo os anseios dos moradores, proporcionando mais qualidade de vida”, destacou o vice-presidente da Comsercaf, Júlio César Lourenço.

Também já foram executados mutirões na Praça dos Quiosques de Vidro, na Praia do Forte; a Avenida Wilson Mendes, entre os bairros Boca do Mato e Jacaré; a Vila do Sol, entre outros locais.