Comsercaf retira 763 toneladas de lixo durante feriadão

O feriadão de Dia do Trabalhador foi de trabalho pesado para as equipes da Comsercaf, autarquia responsável pela limpeza pública em Cabo Frio. Em apenas quatro dias – de sábado (28) a terça (1) – foram coletadas cerca de 763 toneladas de lixo em toda a cidade, incluindo o distrito de Tamoios. Somente nas praias foram 141 toneladas.


SAIBA MAIS:


Segundo balanço divulgado na manhã desta quinta-feira (3), no trecho entre a Praia do Forte e a Praia do Foguete foram recolhidas 65 toneladas, na Ilha do Japonês foram 15 toneladas, na Praia do Peró e Praia das Conchas foram retiradas 28 toneladas de lixo e nas praia de Tamoios foram 33 toneladas. De lixo domiciliar foram retiradas 619 toneladas, e de lixo da saúde foram 3 toneladas.


No último feriado prolongado, em comemoração ao Dia de Tiradentes (21) e de São Jorge (23), equipes da Comsercaf e da Coordenadoria de Meio Ambiente atuaram em parceria num mutirão de limpeza do Parque Municipal da Boca da Barra recolhendo cerca de 100 sacolas de 200 litros de lixo e microlixo, algo em torno de 4 toneladas, 11 a menos do que a quantidade recolhida neste feriado do Trabalhador.


As equipes usaram um barco para fazer a retirada mais eficiente do lixo produzido por turistas e frequentadores do Parque Municipal da Boca da Barra, principalmente na Ilha do Japonês e entorno. Entre os itens recolhidos estavam latinhas, garrafas pet, garrafas de água, copos plásticos, sacolas plásticas, lacres de bebida, recipientes de quentinha e canudos, entre outros.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.