Concurso fotográfico vai premiar alunos da Escola Agrícola Nilo Batista, em Cabo Frio

Com o tema “Plantar, colher, cuidar, replantar: o olhar sobre o cio da terra”, concurso faz parte da Semana Sebastião Lan

No mês de julho, Cabo Frio vai sediar a quarta edição da Semana Sebastião Lan, evento cultural promovido pela Prefeitura, com o objetivo de resgatar a memória do homem que lutou pelos direitos dos trabalhadores rurais na cidade. Uma das atrações da celebração será um concurso de fotografia com o tema “Plantar, colher, cuidar, replantar: o olhar sobre o cio da terra”.

O concurso será realizado para trabalhos fotográficos de alunos e alunas do ensino médio da Escola Agrícola Municipal Nilo Batista, no distrito de Tamoios. O tema pode ser abordado de diferentes maneiras, como a representação da vida, trabalho e relação do produtor rural no solo cabo-friense, respeitando o ciclo da natureza.

As inscrições poderão ser feitas gratuitamente, a partir do dia 1º de julho, através de um link que ficará disponível no site da Prefeitura de Cabo Frio, ou de forma presencial na Secretaria da Escola Agrícola Nilo Batista.

O nome do arquivo deverá conter o nome do estudante e título da obra. As fotografias deverão ser enviadas em arquivos digitais, na maior resolução possível, e os arquivos devem ser carregados em campo específico na Ficha de Inscrição Online.

Serão selecionadas 20 fotos para uma Exposição Fotográfica, seguindo o critério estético e artístico dentro do tema proposto. Entre os trabalhos escolhidos, o primeiro colocado recebe um aparelho celular; o segundo ganha um tablet e o terceiro uma caixa de som com bluetooth. Todos os 20 recebem certificado de participação.

O resultado será divulgado nas páginas oficiais da Prefeitura Municipal de Cabo Frio no dia 20 de julho. A exposição será em formato virtual a partir do dia 23 de Julho, com exibição online nas páginas oficiais da Prefeitura de Cabo Frio.

As fotos também ficarão disponíveis para apreciação no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Cabo Frio, a partir do dia 28 de julho.