Condutores são capacitados para carga e descarga na Praia do Forte

A Prefeitura de Cabo Frio realizou nesta quinta-feira (16) a capacitação de condutores para operação de carga e descarga na Praia do Forte. O evento promovido em cooperação pela Ordem Pública, Fiscalização de Posturas, Meio Ambiente e Mobilidade Urbana, aconteceu no auditório da Guarda Municipal, no Bairro São Cristóvão.

O curso reuniu cerca de 20 condutores, e contou também com a presença dos motoristas já cadastrados anteriormente, reforçando assim, a importância da capacitação dos operadores. Como próxima etapa, uma vistoria dos veículos foi agendada para a próxima quinta-feira (23), às 10 h, na Morada do Samba, localizada na rua Luiz Feliciano Cardoso – Praia do Siqueira. Após a vistoria, os condutores que tiverem sua solicitação deferida, receberão os cartões de autorização e estarão liberados a efetuar as operações de carga e descarga na Praia do Forte.

A locomoção para instalação e remoção das barracas na areia deverá ser realizada nas quatro entradas pré estabelecidas pelo poder público: Canto do Forte, Estátua de Areia, Bolsão da Juju e na altura do Hotel Caribe. Na baixa temporada, o horário permitido para entrada dos veículos é até às 7 h da manhã e a saída deverá ser feita entre 17 às 20 h. Já na alta temporada, mantém-se o horário de entrada e, por razões de segurança, o de saída é modificado para o período entre 19 e 22 h. Além disso, foi estabelecido que a velocidade máxima não ultrapasse 10km/h de modo a preservar a segurança dos banhistas e pedestres.