Confira as unidades de saúde que fazem testes de detecção da covid-19 em Cabo Frio

Prefeitura de Cabo Frio selecionou postos de saúde específicos para realizar esse serviço

A Prefeitura de Cabo Frio está reforçando a disponibilidade do acesso dos testes de diagnóstico da covid-19 em unidades de saúde. Os novos locais foram selecionados de acordo com a procura em cada região da cidade.

Os postos de saúde espalhados pelos bairros, que são as Unidades Básicas de Saúde (USB) e Estratégia Saúde da Família (ESF), funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Além de testes para detecção do coronavírus, eles oferecem também o atendimento para sintomas leves de síndrome gripal.

A realização dos testes segue a nova logística de atendimento, com prioridade para pacientes que estão manifestando possíveis sintomas.

Já para pessoas assintomáticas que tiveram contato com pessoas infectadas pelo coronavírus, os exames serão realizados nos seguintes grupos prioritários: trabalhadores de serviços da saúde; segurança pública; atividades de alto risco (casas de repouso, penitenciárias, alojamentos, entre outros); indivíduos assistidos por instituições fechadas, como Instituições de Longa Permanência para Idosos, penitenciárias e alojamentos, entre outros.

A testagem de assintomáticos dos grupos prioritários acontecerá a partir do 5° dia do último contato com a pessoa que realizou teste com resultado positivo.

Não existe recomendação para realização de segunda testagem (reteste) de pessoas com resultado positivo recente, sob nenhuma circunstância. Nessas ocasiões o teste não será realizado.

O objetivo é garantir o estoque de testes para os casos mais necessários. A definição tem como base o Guia de Vigilância Epidemiológica Covid-19, do Ministério da Saúde.

NOVO POLO DE TESTAGEM POR AGENDAMENTO

A descentralização e ampliação do acesso dos testes de diagnóstico da doença é uma das principais ações do governo municipal no enfrentamento do coronavírus. Por isso, a partir desta segunda-feira (31), Prefeitura de Cabo Frio, abriu o novo polo de testagem para diagnóstico da covid-19, no Posto de Atendimento Médico (PAM) de São Cristóvão. Os exames serão realizados mediante agendamento prévio pelo 0800 022 1160. A marcação pode ser feita de segunda a sexta, das 9h às 17h.

O PAM de São Cristóvão fica na Rua Governador Valadares, s/nº. No local é obrigatório o uso de máscara de proteção facial. Também será pedida a apresentação de documento oficial com foto.

Somente em caso emergencial é que a pessoa deve procurar as unidades de atendimento de emergência, como as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do município. Esse simples direcionamento da população, utilizando da forma correta as emergências do município, contribuirá para a logística de atendimento nas unidades emergenciais da cidade.

Confira a lista de unidades que fazem o teste:

Hospital Otime Cardoso dos Santos – Jardim Esperança
UBS Praia do Siqueira – Rua Olinda, 352, Palmeiras
ESF Guarani – Rua Duarte da Costa, nº 37
ESF Jardim Nautilus – Rua Guiana, s/nº
ESF Vila do Sol – Rua 3 nº 246
ESF Gamboa – Rua Jorge Veiga s/nº
ESF Porto do Carro – Rua Rosalina Cardoso da Fonseca, s/nº
ESF Caminho de Búzios – Rua das Hortências Qd. 7 Lt. 37
ESF Cajueiro – Rua Machado de Assis nº 15
ESF Florestinha – Rua Espera Feliz, s/nº
ESF São Jacinto – Estrada de São Jacinto, s/nº
ESF Nova Califórnia – Rua das Pacas, Qd B, Lt38
ESF Maria Joaquina – Rua da Harmonia, s/nº
ESF Angelim – Estrada do Angelim s/nº
ESF Araçá – Estrada do Araçá, s/nº

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.