Prefeitura de Cabo Frio concede desconto de 5% para pagamento do IPTU em cota única a partir desta terça, dia 1º

Guia de pagamento deve ser retirada preferencialmente no site da Secretaria de Fazenda

A campanha do IPTU 2022 em Cabo Frio vai entrar em uma nova fase. A partir desta terça-feira (1º), o contribuinte poderá pagar o imposto, em cota única, com desconto de 5% sobre o valor devido. O benefício será estendido a todos que fizerem o pagamento integral do IPTU até o próximo dia 21 de fevereiro.

Em razão da pandemia, a retirada da guia de pagamento deve ser feita preferencialmente de forma online, por meio do site da Secretaria Municipal de Fazenda, no endereço Secretaria de Fazenda de Cabo Frio – Secretaria de Fazenda de Cabo Frio. O documento também pode ser retirado na sede da Secretaria de Fazenda, que fica na Rua Major Belegard, nº 395, no Centro de Cabo Frio ou na subsede da secretaria, no shopping UnaPark, em Unamar. O pagamento pode ser feito nos bancos credenciados e nas casas lotéricas.

Em ambos os locais, são seguidos os protocolos sanitários de segurança para evitar a disseminação da covid-19, como disponibilidade de álcool gel e distanciamento. O uso de máscara é obrigatório para o atendimento.

O contribuinte ainda terá a opção de parcelar o valor do imposto em até 11 vezes, entre os meses de fevereiro e dezembro de 2022, com a primeira cota a ser paga em 21 de fevereiro. É preciso ficar atento ao pagamento das parcelas na data de vencimento para evitar a cobrança de juros, multa e outros encargos.

“Até o último dia 25, nós arrecadamos em torno de R$ 8,2 milhões, o que é um patamar semelhante ao que obtivemos no mesmo período do ano passado. É importante que o contribuinte pague o IPTU, que é um recurso fundamental dentro do nosso planejamento de aumentar a arrecadação própria do município”, explica a secretária de Fazenda, Daniella Mendes.

Ao longo do mês de janeiro, foi possível fazer o pagamento do IPTU 2022, em cota única, com desconto de 10%. O prazo do benefício foi encerrado nesta segunda-feira, dia 31.