Conselho Comunitário de Segurança Escolar é reativado em Cabo Frio

Eleição ocorreu durante reunião de diretores, organizada pelos agentes do Projeto Patrulha Escolar

O Conselho Comunitário de Segurança Escolar de Cabo Frio foi reativado nesta terça-feira (26). A eleição da presidente e vice-presidente do colegiado ocorreu após a reunião mensal do Projeto Patrulha Escolar, promovido pela Polícia Militar do RJ, com apoio da Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Educação. A proposta é estreitar os laços entre as unidades escolares, seguindo a filosofia de policiamento de proximidade, com foco na prevenção.

Estavam presentes, na ocasião, os secretários de Educação, Elicéa da Silveira, e de Direitos Humanos e Segurança, Ruy França, além dos representantes da PM, cabos Robson Costa e Andrea Pereira.

A secretária de Educação reforçou a importância dos encontros e da participação efetiva de todos na busca por melhorias na segurança da comunidade escolar.

“Precisamos somar forças para que as situações não fiquem apenas dentro dos muros da escola. É preciso um esforço coletivo para que possamos garantir que nossos alunos possam frequentar as atividades e os educadores possam cumprir seu papel em paz e segurança”, comentou.

O coronel Ruy França reforçou dizendo que está disponível para auxiliar em situações relatadas pelos diretores.

“Estou sempre à disposição para colaborar nas soluções. E para isso, disponibilizo, inclusive, meus contatos pessoais”, enfatizou.

Ao final das discussões, foram eleitas presidente e vice, as diretoras Janete Veiga, da Escola Municipal de Educação Infantil Tio Cotias (Tangará) e Tatiana Candu, da Escola Municipal Prof.ª Tania Maria Gomes de Ávila (Guarani). Além do agente Joel Pires Marques, membro representante da Guarda Civil Municipal.

A próxima reunião do Conselho ficou agendada para o dia 31 de maio, no mesmo local.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.