Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência dá posse a membros e elege diretoria


O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comud PCD) de Cabo Frio realizou, na manhã desta quarta-feira (16), a sessão de posse dos novos conselheiros. Na ocasião, ocorreu ainda a eleição da nova diretoria.

A solenidade foi realizada na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e da Mulher (Sedesdim), localizada no bairro Braga.

Foram empossados 20 conselheiros e seus respectivos suplentes, representando de forma paritária o poder executivo e a sociedade civil. Em seguida, foi realizada a eleição da nova diretoria que estará à frente do colegiado durante os próximos doze meses (mandato de outubro/2019 a outubro/2020).

Em primeira votação, os conselheiros titulares decidiram, com base no Regimento Interno do Conselho, manter na presidência um representante do governo. O presidente eleito foi o Kléber Veríssimo, superintendente de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência do município, e a vice-presidente, Maria Idalina Araújo de Abreu, representante da sociedade civil e conselheira pela Associação dos Deficientes de Cabo Frio (ADECAF).

A próxima eleição de diretoria do Conselho será em outubro de 2020.

Comentários Facebook

Assistência SocialDestaque

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE