Conselho Municipal de Esporte Amador abre inscrições para escolha de membros da sociedade civil

Eleição está marcada para o dia 25 de abril, na sede da Prefeitura; são 12 vagas para representantes de entidades, igualmente divididas entre titulares e suplentes

As inscrições para o processo de escolha dos representantes da sociedade civil do Conselho Municipal de Esporte Amador de Cabo Frio (Conesp), para o período 2023/2025, terão início na próxima segunda-feira, 3 de abril. Os interessados em participar podem se inscrever até o próximo dia 10 de abril, das 14h às 17h, na sede da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, localizada na Av. Assunção S/Nº – Píer dos Transatlânticos – Passagem.

No ato da inscrição, além de preencher uma ficha, os candidatos devem apresentar cópia do estatuto social, da ata de fundação e da ata de eleição da atual Diretoria, devidamente registrados em cartório; comprovante atualizado de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas – CNPJ; cópia dos documentos pessoais dos representantes legais, com qualificação completa; e relatório das atividades executadas no ano que antecede o requerimento.

Após a análise da documentação, a Comissão Eleitoral terá até o dia 13 de abril para divulgar a relação dos candidatos aptos a concorrerem à vaga de conselheiro e dos que estarão aptos a votar, por meio de comunicado afixado na sede da Secretaria e publicado no Diário Oficial do Município.

As eleições serão realizadas no dia 25 de abril, às 15h30, na sede da Prefeitura Municipal de Cabo Frio, na Praça Tiradentes. O Conesp dispõe de 12 vagas destinadas às entidades com atuação no município, cujos objetivos e atividades institucionais sejam voltadas exclusivamente para a organização, iniciação, educação esportiva e desenvolvimento do esporte amador, sendo seis membros titulares e seis suplentes.

No Edital de Convocação nº 4-2023, constam todas as informações referentes ao processo eleitoral e o cronograma. O documento foi publicado entre as páginas 10 e 13 da edição desta quarta-feira (29), do Diário Oficial do Município, que está disponível no Portal da Transparência, em http://rj.portaldatransparencia.com.br/prefeitura/cabofrio/?pagina=abreDocumento&arquivo=3FE3055D8E4B