Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em Cabo Frio, tem novo presidente

Posto foi assumido por Anderson Macleyves, que ocupava o cargo de vice na instituição

O servidor público de carreira, professor e neuropsicopedagogo, Anderson Macleyves, assumiu na última terça (30), a presidência do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comud-PCD) como representante governamental. Ele ocupava o cargo de vice na instituição. O mandato vigora até abril de 2025 podendo ser prorrogado por mais um ano. A mudança na liderança do órgão ocorre após a renúncia da então gestora, Vanúbia Lopes, que era representante civil da Appaa Casa Azul, de atendimento a autistas.

A substituição ocorreu na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Assistência Social, durante reunião ordinária do Comud-PCD. Macleyves, que tem uma filha pcd de 8 anos, afirmou que fará do órgão uma instituição ativa.

“Não medirei esforços para tornar o conselho ativo, eficiente e moderno com a com a certeza de dias melhores para as entidades e também para as pessoas com deficiência em nossa cidade”, destacou Anderson, acrescentando que em junho convocará eleição para a vaga de vice-presidente do Comud para representação da sociedade civil, conforme preconiza a lei.

Vanúbia Lospes afirmou que segue no Conselho, porém representando a Appaa Casa Azul e colaborando com as demandas e lutas dos direitos das pessoas com deficiência.

“Com o mandato já quase no fim, renunciei à presidência do Comud-PCD, onde permaneci por quase dois anos. Foi muito boa a experiência, agradeço a todos que estiveram juntos na condução deste trabalho tão importante para nossa comunidade. Seguimos firmes na luta pelos direitos dos pcds de Cabo Frio”, afirmou Vanúbia.