Consultas veterinárias no Canil Municipal de Cabo Frio passam a ter vacinação antirrábica

Aplicação das doses será feita nos atendimentos de rotina, dependendo das condições de saúde do animal

A partir da próxima segunda-feira (20), os animais atendidos durante as consultas veterinárias de rotina no Canil Municipal de Cabo Frio também vão receber uma dose da vacina antirrábica. Realizada fora da data habitual, no mês de novembro, a campanha de imunização dos cães e gatos da população de baixa renda servirá para ampliar a cobertura vacinal dos animais no município, contribuindo para a prevenção contra a raiva, zoonose transmitida dos animais para os seres humanos.

A vacinação será possível após o município receber 800 doses do imunizante do setor de Vigilância Ambiental e da Gerência de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde de Armação dos Búzios. A cessão das vacinas foi formalizada nesta terça-feira, 14 de março, ocasião que marca o Dia Nacional dos Animais.

Segundo a secretária de Agricultura e Pesca, Katyuscia Brito, a aplicação das doses será feita, dependendo das condições de saúde do animal, após passar pela avaliação do profissional. Para ela, esta se trata de mais uma importante iniciativa dentro da política de defesa da causa animal dentro do município.

“A gente está iniciando essa ação para se antecipar à campanha anual, desafogando a demanda que nós temos no município”, destacou a secretária, que agradeceu à cidade vizinha pelas doses cedidas.

As consultas veterinárias gratuitas foram retomadas no Canil Municipal no mês passado, com atendimento prioritário aos animais da população de baixa renda, que não tem condições de pagar pelo serviço em uma clínica particular. Os atendimentos são feitos de segunda a quinta-feira, em dois horários: das 13h às 16h (segundas, quartas e quintas-feiras) e das 9h às 12h (terças-feiras). As sextas-feiras são dedicadas aos atendimentos internos aos animais que já estão no Canil.

O Canil Municipal está situado na Fazenda Campos Novos, situado na Rodovia Amaral Peixoto, Km 123, em Tamoios.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.