Convênio entre Prefeitura de Cabo Frio e Estácio de Sá oferece bolsa de desconto de 50% para funcionários públicos e dependentes

A Prefeitura de Cabo Frio firmou nesta terça-feira (30) um convênio de cooperação com a Universidade Estácio de Sá para que os funcionários públicos da rede municipal possam estudar na instituição de ensino superior com desconto na mensalidade. A parceria estabelece descontos de 50% em todos os cursos de graduação e pós-graduação para os servidores efetivos, contratados e comissionados, inclusive os dependentes diretos (cônjuge e filhos).

“A partir de hoje os interessados já podem se matricular e aproveitar o desconto. Para obter o desconto é preciso levar um documento, que comprove o vínculo empregatício com a Prefeitura, na secretaria da instituição. Os interessados têm até o dia 31 de março para se matricular”, explicou o diretor da Estácio de Sá, André Escafura. .

Para o prefeito, Dr. Adriano Moreno, essa é a oportunidade do funcionalismo público se aperfeiçoar e ter a possibilidade de realizar o sonho de ver um dependente dele se formar. “Eu sei o quanto é importante ter uma faculdade perto de casa. Há alguns anos era preciso ir para outras cidades estudar. Agora temos faculdades na cidade e ainda essa possibilidade de desconto das mensalidades até o fim do curso”.

A Universidade Estácio de Sá fica localizada na R. Gen. Alfredo Bruno Gomes Martins, s/n – Lote 19 – Braga.

Intercâmbio Cabo Frio x China

Além da assinatura do convênio, a reunião serviu para iniciar uma mediação entre a Estácio de Sá e uma universidade chinesa para que seja realizado um intercâmbio. Essa negociação acontece graças à visita de Dr. Adriano à China no ano passado, que já está gerando frutos para a cidade.

“Quando estive na China, eu visitei uma universidade com 80 mil estudantes e a direção se interessou em fazer um intercâmbio e a Estácio se mostrou interessada. Então estamos fazendo essa mediação e quem sabe daqui a um curto espaço de tempo a gente possa ter um intercâmbio entre os universitários da região com os da China. Eles estudariam um tempo aqui, conheceriam nossos costumes e, em contrapartida, nossos estudantes iriam para lá, numa troca de conhecimento e culturas”.

O diretor da Estácio está com grande expectativa quanto a possibilidade desse intercâmbio. “É algo diferente para região. Nós já temos conhecimento na área, já fazemos algumas parcerias com universidades ao redor do mundo. Esse intercâmbio vai ser sensacional pra gente e para a região”, finalizou André Escafura.