Coordenadora cabo-friense tem trabalhos aceitos no Congresso Brasileiro de Saúde Integrativa e Espiritualidade

Evento nacional aconteceu de forma on-line, reunindo participantes de todo o país

A coordenadora das Práticas Integrativas Complementares em Saúde (Pics), da Secretaria Municipal de Saúde de Cabo Frio, Terli Ferreira, teve dois trabalhos aceitos no Congresso Brasileiro de Saúde Integrativa e Espiritualidade (Conbrasie). O evento, que aconteceu de forma on-line, reunindo participantes de todo o país, durou cinco dias, com palestras, minicursos, oficinas, exposições culturais e outras atividades.

Entre todas as iniciativas aceitas no Congresso, a participação de Cabo Frio foi efetivada através dos trabalhos “De que maneira a covid-19 atuou como agente impulsionador na implementação das Pics no município de Cabo Frio/RJ” e “O uso do óleo ozoniado pelas Pics/SUS no município de Cabo Frio/RJ trazendo versatilidade e benefícios a serviço da população” , ambos de autoria da servidora Terli Ferreira.

Em meio à pandemia da covid-19, as Práticas Integrativas Complementares em Saúde foram iniciadas junto aos profissionais de saúde em Cabo Frio e expandidas para a população de forma gradativa. Com resultados efetivos no SUS, as Pics atuaram no equilíbrio e na ação de melhorias no físico e emocional.

“Os atendimentos com as Práticas Integrativas Complementares em Saúde são um marco para município de Cabo Frio. Muito importante valorizarmos o ser humano e entendermos que somos seres únicos e individuais. E que possuímos desequilíbrios físicos, emocionais, frequências e energéticos”, destacou Terli Ferreira.

Participaram do evento estudantes, profissionais e interessados em conhecer mais sobre as outras formas de promover cuidado em saúde. O congresso foi organizado, em parceria, pela Universidade Federal de Jataí (UFJ), Universidade Federal de Goiás (UFG) e Universidade de Brasília (UnB).

Últimas Notícias

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique aqui. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005